F-gos 0 Denunciar post Postado Maio 12, 2008 Pessoal bom dia!!! Estou criando um site em flash e a idéia é fazer ele aparecer fullscreen.... mas que se "adeque" a resolução do monitor do cara de uma maneira diferente da normal......... como : apenas o fundo do site se altera ... as informações continuam do mesmo tamanho. to postando 2 exemplos um na resolução 800x600 como ele vai aparecer e outro no 1024 como ela vai aparecer ..repare q apenas o fundo muda. consigo fazer isso??? no flash???? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
F-gos 0 Denunciar post Postado Maio 12, 2008 e ai pessoal..... oq acham?? da pra fazer??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
F-gos 0 Denunciar post Postado Maio 13, 2008 e ai alguem pode me dizer se da pra fazer isso???? passar algum link...um tuto... só eu me orientar melhor.... ja procurei na busca , google, mas não achei nada parecido... apenas fullscreen normal.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
F-gos 0 Denunciar post Postado Maio 19, 2008 e ai pessoal..... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Brito 12 Denunciar post Postado Maio 19, 2008 ja tentou usar o: fscommand("fullscreen","true"); abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucas Mello 0 Denunciar post Postado Maio 19, 2008 Mas usando apenas o "fscommand" ele irá "estourar" o conteúdo do site. Para que isso não aconteça coloque antes do "fscommand" o seguinte código: Stage.scaleMode = "noScale"; Assim seu conteúdo não irá "estourar" http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Um abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Duarte 0 Denunciar post Postado Maio 19, 2008 Lucas, isso vale para o mesmo caso do site do Cheetos? Site Cheetos Quero fazer um site, mas tenho muitos problemas com o fundo.. nunca dá certo... acho horrível aquelas bordas limitadas ou o fundo ser chapado. Quero o resultado semelhante desse site. Como é possível ele preencher todo navegador e ainda não ter nenhum Scroll. Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
wren 0 Denunciar post Postado Maio 19, 2008 Aproveitando o ensejo, e a oportunidade do tópico, eu andei pesquisando a respeito e achei isso daqui: http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=229185 Eu meio que saquei a moral do código e tal, mas pintou uma dúvida: Eu teria que movimentar cada MC no SWF de acordo com a resolução? E por exemplo, como faço pro flash ficar ocupando todo o espaço do browser nesse caso??? Agradeço qualquer ajuda. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucas Mello 0 Denunciar post Postado Maio 19, 2008 Hugo o site da Cheetos não funcionou aqui. Teria como coloca-lo denovo!? Usa o procedimento que eu uso. Eu crio um retangulo, e coloco o tamanho de 1024x768, mas você pode colocar o tamanho que quiser. Dai deixo na posição X: -250 e Y: -250, pra deixar o Stage centralizado. Assim quem tiver a resolução 1024x768 verá o site sem Scroll http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif E wren sobre o onResize() eu nunca usei, então não sei te explicar o funcionamento. E pra deixar o flash ocupando o Browser todo segue o mesmo passo acima ;) Um abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
leila•trupe 1 Denunciar post Postado Maio 19, 2008 O que vcs querem fazer é conhecido como design líquido. 1. Sim, você precisa controlar todos os elementos (MCs) do seu site para cada resolução do usuário adicionando um listener que recalcula as posições quando o tamanho do browser é alterado. 2. Para manter o fundo na área total você pode: a.) monitorá-lo com outro listener e distorcê-lo para a resolução do cliente (não fica bom com imagens, só com vetoriais); b.) fazê-lo grande, considerando a maior resolução de audiência do seu site e publicar o swf centralizado (publish settings --> aba HTML --> Dimensions: 100% --> Scale: No scale) só isso Querendo saber mais pesquisem sobre design ou layout líquido. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Duarte 0 Denunciar post Postado Maio 19, 2008 Oi Lucas, o site deve ter saido fora do ar, nao consigo entrar tbm. Eu vou tentar sua recomentação, pois estou no serviço agora. Qndo o site voltar te dou um toq. Obrigado Falowww Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Duarte 0 Denunciar post Postado Maio 19, 2008 Lucas o site voltou, está no ar agora. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucas Mello 0 Denunciar post Postado Maio 19, 2008 Obrigado por avisar. Bom Hugo, para deixar sem scroll eu já te passei a maneira que eu utilizo. E para fazer com que os MC mudem de posição dependendo da resolução, é como a Leila falou, tente procurar algo sobre Layout Liquido ou por onResize() :wink: Espero que resolva seus problemas. Um abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Duarte 0 Denunciar post Postado Maio 19, 2008 Lucas e Leila. Obrigado, irei testar! Abraço Hugo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
F-gos 0 Denunciar post Postado Maio 19, 2008 vo tentar fazer com o layout liquido. Qualquer coisa posto aqui Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites