CE80 0 Denunciar post Postado Maio 13, 2008 Informações do Ambiente: * Oracle 10gR1: * Windows Server 2003: Boa tarde, Gostaria de agendar um script para executar o EXPDB da BD durante a madrugada. Alguém me pode ajudar? Cump, CE Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pazinato 0 Denunciar post Postado Maio 15, 2008 Informações do Ambiente: * Oracle 10gR1: * Windows Server 2003: Boa tarde, Gostaria de agendar um script para executar o EXPDB da BD durante a madrugada. Alguém me pode ajudar? Cump, CE Prezado... Eu tenho feito isso há algum tempo e não tenho tido nenhum problema. E o mais importante é que o back criado foi utilizado varias vezes inclusive para tranferência da base entre plataformas diferentes. 1- Crie um .bat onde o comando esteja presente (calma que já passo o comando). 2- Ajuste o mecanismo de agendamento do Win2k3 para executá-lo na hora preferida (não esqueça do usuário e senha na inclusão da tarefa agendada e que o .bat será executado como se o usuário indicado tivesse logado na máquina. Logo, não esqueça dos privilégio deste usuário). Isso é simples também: Painel de Controle->Tarefas Agendadas->Adicionar tarefa. Quando a rotina perguntar qual a terafa, procure pelo .bat que voce criou. O comando é bem simples. F:\oracle\product\10.2.0\db_1\BIN\expdp system/xxxx Directory=DataPump_Out DumpFile=XClinic_DP_Full LogFile=XClinic_DP_full Full=Y Veja que eu escrevi todo o caminho para chegar no impdp. O diretório é utilizado pelo DataPump para faciltar o local onde colocar as gerações do expdp. O Oracle por default já tem um diretorio criado. Localize-o. O resto é fácil de entender. Espero tê-lo ajudado. Marcos Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
alphamek 2 Denunciar post Postado Maio 18, 2008 Muito bom Marcos. Isso mesmo CE80, o Marcos passou um roteiro simples de como utilizar o Datapump. Abaixo, segue um exemplo tambem de como fazer isso, para ambientes Windows: NO BANCO DE DADOS SQL> create directory EXPBACKUP as 'c:\backup\dmp'; SQL> grant all on directory EXPBACKUP to public; BATCH no WINDOWS (bkp_dmp.bat) @echo off prompt backup lógico do banco de dados set ORACLE_SID = RANET ---> Nome do banco de dados set ORACLE_HOME = E:\oracle\product\9.2.0 ---> Caminho da instalação do Oracle %ORACLE_HOME%\bin\expdp userid=<usuario>/<senha> directory=expbackup dumpfile=bkp_bd.dmp logfile=bkp_bd.log content=ALL degree=6 full=y Abraços, :lol: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
CE80 0 Denunciar post Postado Maio 19, 2008 Muito bom Marcos. Isso mesmo CE80, o Marcos passou um roteiro simples de como utilizar o Datapump. Abaixo, segue um exemplo tambem de como fazer isso, para ambientes Windows: NO BANCO DE DADOS SQL> create directory EXPBACKUP as 'c:\backup\dmp'; SQL> grant all on directory EXPBACKUP to public; BATCH no WINDOWS (bkp_dmp.bat) @echo off prompt backup lógico do banco de dados set ORACLE_SID = RANET ---> Nome do banco de dados set ORACLE_HOME = E:\oracle\product\9.2.0 ---> Caminho da instalação do Oracle %ORACLE_HOME%\bin\expdp userid=<usuario>/<senha> directory=expbackup dumpfile=bkp_bd.dmp logfile=bkp_bd.log content=ALL degree=6 full=y Abraços, :lol: Olá, Algo n tá bem com o script *.BAT Eu apliquei à minha BD mas n corre nd... :blink: Cump, Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
alphamek 2 Denunciar post Postado Maio 21, 2008 O que ocorre? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites