Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

brunorcajo

Fotolito novamente

Recommended Posts

Para quem não entendeu vou postar novamente

Tenho um desenho de duas cores, vermelho e preto:

Imagem Postada

Preciso que fiquem o preto em uma página

e o vermeho em outra para a impressão de fotolito.

Mas como fazer isto pelo Corel, alguem saberia???

Dividir as cores?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em primeiro lugar, aqui é uma comunidade, ninguem tem

a obrigação de ajudar ninguem, portanto seria de bom tom pedir por favor,

ou então postar uma mensagem um pouco mais agradável.

Segundo, corel draw não tira fotolito, quem tira fotolito é bureau de fotolito,

lá com os equipamentos deles. V. somente salva a imagem no corel para ele fazerem

o fotolito lá....

Terceiro, pra fazer fotolito v. tem que fazer o serviço em cores puras,

(cian, magenta, amarelo, preto), pois quando se tira um fotolito vem quatro lâminas transparentes

uma com cada uma dessas cores, na off set, a junção delas irá dar o tom que você quer...

Vermelho por exemplo é magenta 100% e yelow 100%

Se você quer imprimir com um vermelho puro e com um preto puro, tem que fazer seu vermelho em

ciano ou magenta ou amarelo (que são cores puras), e avisar isso para a grafica. Lá eles é quem vão colocar a cor certa mediante prova de cor enviada juntamente com o fotolito.

Quarto, se você está se referindo a fazer LASER FILM, numa IMPRESSORA A LASER, também tem que mudar este tom vermelho para magenta puro ou ciano puro ou amarelo puro, e o preto também tem que ser puro.

Aí você na hora de imprimir (no corel) vai nas configurações da impressora, entra na guia separações e manda imprimir separações, na mesma guia vai aparecer as 4 cores que citei, você vai apagar as duas cores que naão existem, (por exemplo se você fez em preto e magenta , desclica o ciano e amarelo).

Vai em vizualizar impressão e verá que você tem 2 cores e elas estão separadas....

Agora se não é nada disso que v. quer, se você quer separar as cores no corel para que possa mexer em cada uma... só vetorizando mesmo meu filho, não tem jeito..

beleza.

Compartilhar este post

Link para o post

Em primeiro lugar, aqui é uma comunidade, ninguem tem

a obrigação de ajudar ninguem, portanto seria de bom tom pedir por favor,

ou então postar uma mensagem um pouco mais agradável.

Heheeee...

Por favor, pode me ajudar martinha? :P

Estou com uma dúvida, assim, não trabalho com isso nem nada mas lendo sua explicação me surgiu!!!

Essa parada de cores puras e tal...

Tipo, fiz uma imagem no PS, sem usar as tais cores puras, tem como eu chegar na gráficar e mandar imprimir com cores puras?? Ou só da pra fazer isso usando o corel ???

Desculpe a minha ingenuidade

Compartilhar este post

Link para o post

huahauhaa... eu sei que no fundo você me ama marta ! :D :lol: Vamu com a gente dia 15 !!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Martinha, ta quase.... quase lá.... eu ando bebendo muito o cérebro não é mais como o de 10 anos ....

O exemplo ficou da hora !!! +...

Se eu quiser que uma imagem saia em 2 cores (Verde e preto) eu tenho de mandar uma imagem amarelo e preto e falo que no lugar do amarelo eu quero verde????

MAS COMO FICA 2 CORES SE O VERDE È A MISTURA DE AZUL E AMARELOOOOOOOOOOOOOOOOOO !!!

:lol: :D

Sério isso não entra na minha cabeça.... A imagem vai ter 3 cores mas vão cobrar como se fossem duas???

Então de eu fizer uma imagem P&B logo uma cor, ai chego na gráfica e falo aqui é rosa, aqui é azul alí é vermelho.... os mané irão me cobrar só uma cor ???? estranho

Compartilhar este post

Link para o post

realmente acho que não nasci pra isso ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Pq. lá na gráfica ou eles vão ter a tinta verde pronta (pantone)...Ou eles vão misturar na hora (vão pegar a tinta amarela e a azul e misturar num potinho, numa latinha ou num pinico ou sei lá onde) Fica mais barato que você mandar rodar as tres cores...porque senão vai ter que entrar 3 vezes na máquina em vez de entrar só duas,ai vai mais hora máquina, mais chapa, etc...(isso se a máquina rodar uma cor por vez, Monocolor)

Compartilhar este post

Link para o post

ou num pinico

heheheheeee !!!!!!!!!!Entendi.... B) Deveria ter nascido rico, comprava um birô (sei lá se está escrito certo) contratava a marta, pagava R$ 7.000,00 por mês pra ela, e não queria nem saber se exitia cor que é formada por 2 ou 3 cores!!!!Ia lá uma vez por mês e o resto passava na praia rodeado de mulheres e cerveja""""

Compartilhar este post

Link para o post

outra coisa.....Vamu ai marta e gika na parada, dia 15 !!! essas mulher do forum são tudo morta!Leva marido, irmão, namorado sei lá.... mas vamu ae caramba!!!! tomar cerveja, suco, pão com ovo!!!!As unicas mulheres que vão são as namoradas dos caras e só vão arrastadas que se não nem ia!!Vamu animar essa coisa poxa!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Fica rico então pra me pagar 7 MIL.... Sonha que é bom !!!!Quem sabe você não ganha na Mega Senna...Quanto ao encontro... Nem posso... O Sergio (meu marido) ta meio de pé atras com o Fabio POPSTAR que vira e mexe fica batendo papo comigo no MSN.Ele acha que tá levando chifre virtual....RSSSSSSSSS.....

Compartilhar este post

Link para o post

huauahauauauuaaaaaa.................. Esse pop é um corno manso.... ela da em cima de todas as mulheres do forum !!!!

Compartilhar este post

Link para o post

E outra coisa o Pop nem vai e se for o sergio vai ver como o fabio é feio pra KCT e nem vai ligar que você fica falando com o ele hhuahuahuaaa

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto ao encontro... Nem posso... O Sergio (meu marido) ta meio de pé atras com o Fabio POPSTAR que vira e mexe fica batendo papo comigo no MSN.Ele acha que tá levando chifre virtual....RSSSSSSSSS.....

Ae Sergião..você eh boi garantido..hauahaau

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto ao encontro... Nem posso... O Sergio (meu marido) ta meio de pé atras com o Fabio POPSTAR que vira e mexe fica batendo papo comigo no MSN.Ele acha que tá levando chifre virtual....RSSSSSSSSS.....

Ae Sergião..você eh boi garantido..hauahaau
Engraçadinho... <_<

Compartilhar este post

Link para o post

o feliz.... respeita a martinha?? O Sergio não vai gostar, se liga maluco!!!!Mas um alugando a mocinha? Já num chega o POP agora você, ela trabalha é ocupada..... fala ai marta!!!!Ps.poe eu também??? rsrsrsrschatubao@hotmail.com :P

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.