leobhxp 0 Denunciar post Postado Maio 14, 2008 Então galera eu to com a seguinte duvida como, tenho um dado gravado no mysql como datetime, e eu to precisando fazer um script que compare a data atual e a que do banco, e veja se ela tem mais de 1 ano... não sei como fazer esta comparação... alguem pode me dar uma luz??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabyo 66 Denunciar post Postado Maio 15, 2008 Voce pode fazer isso usando a propria consulta Mysql http://dev.mysql.com/doc/refman/4.1/pt/dat...-functions.html veja o 1 exemplo como base, ou a função YEAR() e fazer a comparação Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
leobhxp 0 Denunciar post Postado Maio 15, 2008 eu olhei este link que voce me passou e foi muito util para futuras coisas que pretendo fazer, mas não achei onde que eu posso subtrair as datas e obter um valor... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rodrigo_DaNaDao 0 Denunciar post Postado Maio 15, 2008 da pra fazer com o sql... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabyo 66 Denunciar post Postado Maio 15, 2008 Só prestar mais atenção veja o primeiro exemplo, mysql> SELECT algo FROM nome_tabela WHERE TO_DAYS(NOW()) - TO_DAYS(col_data) <= 30; aqui ele ta pesquisando se acha uma data igual o menor que 30 dias como voce quer em ano, só usar a função Year() Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
leobhxp 0 Denunciar post Postado Maio 16, 2008 ahh tahh itendi!!! desculpe minha falta de atenção... mas ola só... eu tenho no meu php aqui, 2 radiobutton 1-Sim 2-Não Ai ate por isso q pensei logo no php... mas beleza... com o sql eu conesgui o select, mas não sei como fazer isso que eu falei marcar o radiobutton mas deste jeito ja vai ser uma grande mão na roda!! desculpem se eu estiver dando bola fora, mas no comeco é assim msm néh?!!? no mais obrigado pessoal!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites