Coin 0 Denunciar post Postado Maio 14, 2008 Tenho 1 HD com 3 partições (na realidade 4, sendo uma partição FAT32 utilizada pelo BootMagic). Estou com 2 Windows XP Instalados nesse HD. Na primeira partição instalei o "Windows XP Professional SP3 Super Lite v4 PT-BR Por PhOeNiX" A segunda partição ficou sem sistema operacional. Nela estão arquivos que serão lidos por ambos sistemas operacionais. Na terceira partição instalei o "TinyXP (by Experience se não me engano)" uma versão mais leve com vários recursos cortados. E sim, eu precisarei desse esquema que criei, ainda que utilize uma versão diferente do Windows XP Pro na terceira partição. Pois trata-se de uma LAN-House e ela servirá tanto de backup caso alguem destrua a primeira instalação em dias de movimento como Finais de Semana, e também servirá para eventos como campeonatos e CFs, aonde o desempenho nos jogos deve ser total. Tentei inclusive fazê-la como o Windows Gamer Edition, mas ele é tão capado que sequer consegui instalar os Drivers da nVidia. Mas então, vamos ao problema. A terceira partição não deve ser acessada por qualquer um, até porquê o programa de gerenciamento da LAN-House não funciona nele tendo em vista que ela não dar acesso as opções de Firewall do Windows. Então tanto para os clientes não acessaram a máquina gratuitamente, quanto para a instalação ser preservada, ela só deve ser iniciada com senha. Após pesquisar um pouco, vi que o Boot Magic seria bem apropriado para esta tarefa. † Haveriam 2 opções, † Na primeira (que seria a defalt) iniciaria o normalmente o Windows instalado na primeira partição. † Na segunda opção pederia senha para acessar o Windows instaldo na terceira partição. Então fui no BootMagic e fiz isso, porém na própria tela do Boot Magic já ficou extranho, pois tive que ir em advanced para achar a terceira partição e ficou um icone esquisito. Não posso comentar a respeito do nome porquê meu BootMagic é em Alemão. Resultado: Independente da opção de Boot que eu selecione no Boot Magic, ele abriará a tela de seleção de Boot do Windows (aquela controlada pelo Boot.ini) caso eu selecione a primeira partição no BootMagic, ficará tudo normal, exeto por aquele menu de boot do windows que aparece em seguida, mas conseguirei acessar qualquer um dos dois sistemas operacionais normalmente (e no sistema que quero o usuário não deve ter acesso ao sistema operacional da terceira partição) Caso eu selecione no menu de boot do BootMagic a terceira partição, aparecerá o mesmo menu do Windows XP para selecionar a partição a ser "bootada"... PÓREM: † Se eu selecionar a primeira partição ele dará erro em tela azul após algum tempo. † Caso eu seleciona a terceira partição, ele carregará a mesma normalmente, porém não terá acesso ao C:, e se eu tentar mudar as opções do Boot.ini (Sistema > Avancado > Inicialização e Recuperação), ele dar um erro afirmando que não poderei alterar as opções de boot pois o arquivo não estava acessível... e vi que ele estava buscando o arquivo no "C:" que é a primeira partição. Ou seja, o Boot é totalmente dependente, ligado à primeira partição. Pesquei a fim de encontrar formas de mudar isso, fazendo cada um ler o seu Boot.ini mas não obtive êxito. Tentei criar uma nova partição, dessa vez pelo partition magic (antes eu tinha criado as partições pelo próprio menu de instalação do Windows), e dar boot na memsa, a fim de instalar um novo Windows... então observei que esta partição continuava à reconhecer todas as outras no menu de instalação, sem falar que mesmo mandando dar boot nela, ela ainda reconhece aquele maldito menu de boot do Windows. Enfim, não sei mais o que fazer... outra coisa que caso possível eu gostaria de fazer, é que fosse dado boot pela terceira partição ela não enchergasse a primeira (coisa que já ocorre), e vice-versa. Espero que possam me ajudar, pois não sei como cortar esse "cordão umbilical" com o Boot.ini que encontra-se no C: (primeira partição). Desde já fico grato a todos. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Coin 0 Denunciar post Postado Maio 16, 2008 e isso precisa ficar pronto logo... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites