jholxd 0 Denunciar post Postado Maio 15, 2008 Pessoal eu gostaria de saber se eu estiver dentro de uma função e quizer passar no return 2 ponteiros para o função main eu posso fazer isso? por ex main { int *x, *y; x,y = receber(); } funcao { int *a, *b; a = 5; b = 8; return ( a,b ); } bom eu sei que a sintaxe ai ta errada mas so para mostrar eu to atribuindo valores para a, b na função e quero q x,y recebam os valores de a,b respectivamente. é possivel isso? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kandrade 7 Denunciar post Postado Maio 15, 2008 Isso não é possível porque uma função retorna apenas um valor. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
omar.pessoa 1 Denunciar post Postado Maio 15, 2008 Mas pode passar o ponteiro por parametro. main () { int x, y; funcao (&x,&y); } funcao (int* x, int* y) { x = 5; y = 8; } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kandrade 7 Denunciar post Postado Maio 15, 2008 A solução para isso é fazer o que o Omar disse. Passe as variáveis a serem modificadas por paramentro. Elas são alteradas na função sem necessitar que as retorne. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites