Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

nTn

Problemas com Stored Procedures em Access

Recommended Posts

Olá pessoal, estou desenvolvendo um aplicativo em winforms .NET 2.0

Meu problema específico, é q criei umas stored procedures, que dentro do access funcionam perfeitamente, mas qd vou chamar pelo winform, não funciona adequadamente.

No caso, as stored procedures chamam além de tabelas, outras stored procedures, no qual vários parâmetros são iguais.

Então os campos q vem de tabelas diretas, funcionam normalmente. A listagem é o mesmo número de linhas do access. mas os campos q vem de outras stored procedures, vem como campo nulo. E aí que está meu problema.

Alguém já passou por isso e pode me ajudar a resolver esse problema?

Exemplo:

Stored Procedure 1

SELECT SUM(Campo1) As SOMA1, Ano FROM Tabela1 GROUP BY Campo1, Ano HAVING Ano = @ANO1

Stored Procedure 2

SELECT SUM(Campo1) As SOMA2, Ano FROM Tabela2 GROUP BY Campo1, Ano HAVING Ano = @ANO2

Stored Procedure Principal

SELECT T3.Campo1, T3.Campo2, T2.SOMA1, T1.SOMA2 FROM Tabela3 T3, Tabela1 T1, Tabela2 T2

Fiz um teste com esse exemplo acima, e no access funciona perfeitamente, mas no winforms, simplesmente não aparece nenhum registro. Qual será o problema?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom Dia.

Sinceramente não consegui compreender o seu problema, mas desde já aviso que no Access não se tem stored procedures. Se deseja realmente trabalhar com o Access recomendo que use o DAO, ele acaba sendo mais rápido para acessar o access, e usando ele qualquer execução se dá por meio do método Execute.

Algumas perguntas vem a tona.

O que seriam stored procedures no access, uma vez que no SQLServer ou no Fireber elas são denominadas um conjunto de código que fazem determinadas tarefas na tabela, alterando-as ou não retornando ou recebendo valores. Geralmente as SPs são salvas com um nome distinto, pela qual podemos acessar via SQL ou componente de acesso.

Qual o componente de acesso que está utilizando??

Paulo Mendes.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde. No caso, eu criei umas CONSULTAS no access, e daí eu chamo pelo .NET, através do OleDb. Funciona perfeitamente, só q os dados não estão sendo recebidos de forma adequada. Esse é meu problema!

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.