Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lj.exsus

criando uma rede doméstica

Recommended Posts

olá...

recentemente comprei um outro computador e resolvi criar uma rede pra compartilhar a impressora, o hd e alguns arquirvos, mas mesmo depois de executar o assistente pra criar uma rede doméstica do windows xp, não consigo faz esta caca funcionar. será que alguma alma generosa poderia me ajudar?

muitissimo obrigada!!!!

lj

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola,

A primeira coisa que você precisa fazer é mudar a maneira do compartilhamento.

 

Abra o Windows Explorer. No menu Ferramentas, abra a Opções de Pasta...

Na aba, Modo de Exibição, encontre o ítem "Usar compartilhamento simples de arquivo (recomendado)" e se ele estiver marcado, desmarque-o.

Clique em OK.

 

Agora clique com o botão direito do mouse na pasta que você deseja compartilhar, e clique na opção "Compartilhamento e Segurança..."

Se esta pasta já estiver compartilhada, a opção "Compartilhar esta pasta" já vai estar marcada. Se não, marque essa opção.

 

Mesmo já estando compartilhada, ou você compartilhando agora, vai ter um botão nomeado "Permissões". Clique nele e marque, Controle Total no "Permitir". Clique em OK.

Na mesma janela ainda, você tem a aba "Segurança", abra. Ali tem um botão nomeado "Adicionar...", abra, no espaço em branco que apareceu na janela que se abriu, digite "Todos" e clique em "Verificar Nomes", ele vai sublinhar o "Todos", clique em OK para voltar a janela anterior.

Você vai perceber que o "Todos" que você adicionou irá constar na lista "Nomes de grupo ou usuário:". Selecione o "Todos" e depois nas permissões que aparecem na parte de baixo, marque a opção "Controle Total" na parte "Permitir", depois é só clicar em OK.

 

Pronto, agora quando você acessar esse computador via rede, essa pasta que você compartilhou vai estar disponível.

No caso da impressora, você deve clicar com o botão direito nela, abrir o compartilhamento e segurança, compartilha-la, e dar o direito ao "Todos" na parte de segurança.

 

Qualquer dúvida estamos ae....

 

 

Ínté!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.