vicsam 0 Denunciar post Postado Maio 17, 2008 :unsure: como eu posso fazer para mudar a forma como a mensagem de usuario duplicado é mostrada... estou usando dreamweaver para editar os php e o banco de dados é mysql... atualmente qdo o visitante do site escolhe um ID pra login que já existe, aparece uma mensagem numa outa página dizendo que o registro nao pode ser duplicado... como faço pra que a mensagem seja customizada aparecendo na mesma pagina do cadastro? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Maio 17, 2008 Primeiramente, bem-vindo ao iMasters! :D Como está sendo feita a verificação? O campo que armazena o nome de usuário possui chave única? Se sim, o mysql irá retornar o erro 1062 ao tentar inserir um registro duplicado. Nesse caso, basta fazer isto: if (mysql_errno() == 1062) { // coloque a mensagem aqui } []s Beraldo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
vicsam 0 Denunciar post Postado Maio 18, 2008 Ah, legal aqui heim?! Respostas rapidinhas e sem palhaçada... entao, o codigo do erro nao aparece... a mensagem é essa "Duplicate entry 'teste' for key 2"... eu gostaria de mostrar o problema logo quando o visitante mudar de campo... deve ter um jeito de checar a duplicaçao na tabela do banco de dados e entao mostrar uma mensagem de erro na hora da digitacao Primeiramente, bem-vindo ao iMasters! :D Como está sendo feita a verificação? O campo que armazena o nome de usuário possui chave única? Se sim, o mysql irá retornar o erro 1062 ao tentar inserir um registro duplicado. Nesse caso, basta fazer isto: if (mysql_errno() == 1062) { // coloque a mensagem aqui } []s Beraldo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Maio 18, 2008 Ah, legal aqui heim?! Respostas rapidinhas e sem palhaçada...heheLá no fórum de Entretenimento (no fim da lista de fóruns) há bastante palhaçada. É bom para descontrair de vez em quando. :D Esse erro é o erro 1062 mesmo. O código do erro só aparece se usar a função mysql_errno(). Você deve estar usando mysql_error(). http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Para fazer essa verificação na mudança de campo, instantaneamente, você terá de usar Ajax. Você terá de chamar uma função JavaScript no evento onblur do campo input. []s Beraldo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alaerte Gabriel 662 Denunciar post Postado Maio 18, 2008 Ah, legal aqui heim?! Respostas rapidinhas e sem palhaçada...Depende de sua pergunta... entao, o codigo do erro nao aparece... a mensagem é essa "Duplicate entry 'teste' for key 2"... eu gostaria de mostrar o problema logo quando o visitante mudar de campo... deve ter um jeito de checar a duplicaçao na tabela do banco de dados e entao mostrar uma mensagem de erro na hora da digitacao???... Lá vou eu de novo... Você ta confundindo as coisas, PHP é Server-side scripts (Scripts do lado do servidor) e não Cliente-side scripts. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
vicsam 0 Denunciar post Postado Maio 19, 2008 também sou paranaense, de Londrina... obrigado novamente pela dica... você tá fazendo muita diferença nesse meu primeiro mês de PHP e agora javascript e ajax Ah, legal aqui heim?! Respostas rapidinhas e sem palhaçada...heheLá no fórum de Entretenimento (no fim da lista de fóruns) há bastante palhaçada. É bom para descontrair de vez em quando. :D Esse erro é o erro 1062 mesmo. O código do erro só aparece se usar a função mysql_errno(). Você deve estar usando mysql_error(). http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Para fazer essa verificação na mudança de campo, instantaneamente, você terá de usar Ajax. Você terá de chamar uma função JavaScript no evento onblur do campo input. []s Beraldo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites