MolinorSP 0 Denunciar post Postado Maio 17, 2008 olá pessoal, vou explicar meu probleminha eu fiz um site talz...vai ter akela consulta básica em php de produtos e tem o bendito campo IMG que vai armazenar o caminho da imagem... e em delphi eu to fazendo uma aplicação pro carinha cadastrar os produtos e talz...mas no caso da imagem eu em principio queria fazer assim... ele seleciona as imagens que vai usar e upload nelas pro servidor... ai no delphi ele selecionava a imagem tipo como é com o OpenPictureDialog... abre lah e talz... mas eu queria ver se tinha como setar o OpenPictureDialog para abrir a pasta do servidor Tem como fazer isso? não precisa ser necessariamente com o OpenPictureDialog... mas um jeito mais ou menos como esse que eu exemplifiquei, o cara clica no BTN abre la a pasta do servidor onde ta as fotos...o cara seleciona e benzadeus :D Atenciosamente, MolinorSP Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MolinorSP 0 Denunciar post Postado Maio 23, 2008 por favor pessoal! sou novato no delphi e to precisando mto ver isso ae Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
BuGFiX 0 Denunciar post Postado Maio 23, 2008 cara, não entendo muito de FTP + sei que não é possível visualizar as imagens direto no servidor. você poderia fazer o seguinte: 1) seu programa faz o download das imagens do servidor que poderiam ser selecionadas pelo cliente. 2) salva em um diretório temporario. 3) usa um OpenPictureDialog para selecionar as imagens neste diretório onde elas foram baixadas. não entendi muito bem o que você quer fazer realmente... se der pra explicar melhor.... vlw http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MolinorSP 0 Denunciar post Postado Maio 23, 2008 bom, creio que eu achei uma maneira facil de resolver :D tipo...eu queria que aparecesse um OpenPictureDialog pro cara selecionar a imagem do servidor (eu pensei nisso pq naum pensei em enviar o arquivo pelo programa tbm)... mas agora eu fiz assim, coloquei um OpenPictureDialog pro cara selecionar a imagem que fica no pc dele...e dps que ele selecionar a imagem e ela abrir no TImage pra ele visualizar eu já mando a imagem via FTP. CODE procedure TfrmCadProd.BtnImgClick(Sender: TObject);var ftp1:TIdftp; a:string; begin a:=dbedit2.Text; Ftp1 := TIdftp.Create(nil); Ftp1.Host := 'servidor ftp'; Ftp1.UserName := 'usuario'; Ftp1.Password := '******'; Ftp1.Connect; Ftp1.ChangeDir('/img/'); openpicturedialog1.Execute; if openpicturedialog1.Execute then begin image1.Picture.LoadFromFile(OpenPictureDialog1.FileName); Ftp1.put(OpenPictureDialog1.FileName,a.jpg'); end end; ;D deu certo :D msm assim agradeço sua ajuda BuGFiX http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites