xl_delphi 0 Denunciar post Postado Maio 19, 2008 Bom dia gente, Nas minhas tabelas relacionadas eu geralmente salvo apenas o codigo do campo relacionado, mas no relatório eu preciso da descrição... Tem alguma possibilidade de mostrar essa descrição s/ q precise salva-la tb nessa tabela??? Desde já agradeço a ajuda!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
NaPraia 12 Denunciar post Postado Maio 19, 2008 você tem essa descrição em algum lugar do banco??? em alguma outra tabela? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rodrigo Miss 1 Denunciar post Postado Maio 19, 2008 Sim. você pode fazer isso no proprio SQL, atraves do INNER JOIN, ou usando uma ADOTable com um campo Lookup SELECT CONTAS.ID_CLIENTE, CLIENTES.NOMECLIENTE FROM CONTAS INNER JOIN CLIENTES ON CLIENTES.ID_CLIENTE = CONTAS.ID_CLIENTE Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
xl_delphi 0 Denunciar post Postado Maio 30, 2008 Oi Rodrigo Miss, Passei só p/ dizer q deu certo!!! Funcionou direitinho... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Valeu!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites