Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Jow Xavier

Controlar dados alterados no sistema

Recommended Posts

Estou fazendo um script para com q o administrador do sistema tenha o controle das alterações feitas pelos usuários, eu estava fazendo da seguinte maneira, sempre q um usuário realizasse um UPDATE tbm seria executada uma inserção em uma tabela do banco de dados, q só o administrador teria acesso a esse conteúdo, até ai estava tudo OK, mas acontece q o usuário só pode alterar algumas informações, então eu usei algumas verificações de acesso no meu script, por isso ocorre um erro, q sempre q o usuáro alterar uma informação e gravar em uma tabela a informação gravada só tem dados onde o usuário pode alterar onde ele não pode é gravada no banco sem informações !!!

Como posso realizar esse script com a informação q foi cadastrada e com a informação q é permitida ao o usuário alterar ??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

grave tudo na mesma tabela e apenas modifique o status com o auxilio de uma coluna que servirá de flag

Compartilhar este post

Link para o post

Ok cara eu gravo tudo em uma table, mas acontece q eu faço uma verificação no meu formulário, do q o usuário pode ou não alterar ... Qd eu uso por exemplo uma sessão de administrador com acesso total ao sistema eu consigo ter o controle de quem alterou um projeto no meu sistema, mas isso eu só consigo qd o usuário tem total acesso ao meu formulário de alterar projetos, qd o meu usuário ñ tem total acesso, as informações q ele ñ conegue alterar, aparecem em branco no meu banco de dados, como resolvo isso ???

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde como como eu faço gravar apenas os dados alterados em uma table, sendo q no formulário só será preenchido um dado, como eu faço isso, sem q os outros dados ñ sejam gravados em branco ???

Compartilhar este post

Link para o post

atualiza o campo qeu foi alterado apenas

use um if

if request("nome") <> "" then
UPDATE TABELA SET NOME = request("nome") where id = id 
end if
se for mais de uma cmapo voce concatena

Compartilhar este post

Link para o post

OU você pode fazer uma verificação dentro de um laço FOR.. para verificar os campos que o cara tem acesso ou nao...

Ai você monta sua SQL de INSERT mediante a estes campos...

Um exemplo bem tosco:

SQL = "INSERT INTO Tabela ("
SQL 1 = ") VALUES ("

FOR i=0 to 10

If campo[i] = "permitido" then
Sql = Sql & Campo[i]
SQL1 = SQL1 & " '" & Valor do Campo[i] & "' "
end if
Next

Como disse.. um exemplo BEM tosco.. mas só pra ilustrar a idéia...

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom galera valeu mesmo, eu fiz usando um if de verificação de acesso funcionou perfeito ... Mas acontece q eu kero eu kero gravar os dados alterados em uma tabela, até ai sem novidades ... mas os dados q ele ñ alterou foram gravados em branco no banco ...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.