Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

BBHKTC

Query SQL

Recommended Posts

Saudações,

Eu tentei diversas maneiras, procurei em google e foruns, mas tudo que testei não tem dado certo, ou tem funcionado parcialmente.

O que eu preciso é de uma única query que faça a consulta numa tabela, listando os dados para exibir em php numa tabela, mas somando apenas o campo "qtd" (quantidade, INT) e "pto"(preço total, DECIMAL(10,2), de campos que tenham o mesmo código de produto "pro".

segue a query que utilizo:

CODE
SELECT *, SUM(qtd) AS quants FROM d33 WHERE gru='".$grupo."' AND rep='".$_SESSION['cod_representante']."' GROUP BY pro

Essa query tem retornado a lista dentro do loop certinho, exibindo uma sub-classificação de tipo de grupo (gru) na exibição, mas ai precisava somar os valores de quantidade e valor, dos registros que tenham o mesmo código de produto, que está referenciado no "GROUP BY pro" acima, e não está somando, se eu tirar o SUM(qtd), não afeta em nada o resultado exibido no html...

Se alguem puder ajudar, agradeço, e se possível explicando os processos, pois queria entender bem pra aprender.

Obrigado, abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

seguinte, todos os campos que você colocar para serem listados precisam obrigatoriamente no group by

select campo1, campo2, campo3, sum(*) from tabela
group by campo1, campo2, campo3

aparentemente no seu código é só trocar o * antes do sum pelo "pro"

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.