BBHKTC 0 Denunciar post Postado Maio 19, 2008 Saudações, Eu tentei diversas maneiras, procurei em google e foruns, mas tudo que testei não tem dado certo, ou tem funcionado parcialmente. O que eu preciso é de uma única query que faça a consulta numa tabela, listando os dados para exibir em php numa tabela, mas somando apenas o campo "qtd" (quantidade, INT) e "pto"(preço total, DECIMAL(10,2), de campos que tenham o mesmo código de produto "pro". segue a query que utilizo: CODE SELECT *, SUM(qtd) AS quants FROM d33 WHERE gru='".$grupo."' AND rep='".$_SESSION['cod_representante']."' GROUP BY pro Essa query tem retornado a lista dentro do loop certinho, exibindo uma sub-classificação de tipo de grupo (gru) na exibição, mas ai precisava somar os valores de quantidade e valor, dos registros que tenham o mesmo código de produto, que está referenciado no "GROUP BY pro" acima, e não está somando, se eu tirar o SUM(qtd), não afeta em nada o resultado exibido no html... Se alguem puder ajudar, agradeço, e se possível explicando os processos, pois queria entender bem pra aprender. Obrigado, abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
NaPraia 12 Denunciar post Postado Maio 19, 2008 seguinte, todos os campos que você colocar para serem listados precisam obrigatoriamente no group by select campo1, campo2, campo3, sum(*) from tabela group by campo1, campo2, campo3 aparentemente no seu código é só trocar o * antes do sum pelo "pro" Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
giesta 29 Denunciar post Postado Maio 20, 2008 select pro, sum(qtd), sum(pto) from d33 group by pro Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites