Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fabio_br

Como gerar um código para pedido

Recommended Posts

Bom dia

 

Estou com dificuldades de criar um sistema para gerar um código de 17 dígitos, onde ele deve sempre conter uma variável fixa que é 1532120 e o resto adicionar ao número de meus pedidos que estão hoje no numero 250. Manualmente ficaria assim 15321200000000250. Preciso saber um jeito tanto de montar e de desmontar esse número. Pois tenho que montá-lo para enviar o pedido ao banco e desmonta-lo para conseguir pegar os detalhes de meu pedido em meu sistema.

 

Desde já agradeço.

 

Fabio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fábio, qual a linguagem você está utilizando?

Como você está armazenando essa informação?

 

Uma idéia seria você ter uma constante com o numero 1532120 e para gerar uma sequencia você teria que recuperar de uma fonte de dados (access, sql, oracle, mysql ou o que for) o ultimo valor e somar 1.

Daí você teria que juntar tudo.

 

Qualquer duvida posta ai ou mande uma MP.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fábio, qual a linguagem você está utilizando?

Como você está armazenando essa informação?

 

Uma idéia seria você ter uma constante com o numero 1532120 e para gerar uma sequencia você teria que recuperar de uma fonte de dados (access, sql, oracle, mysql ou o que for) o ultimo valor e somar 1.

Daí você teria que juntar tudo.

 

Qualquer duvida posta ai ou mande uma MP.

 

Fábio, qual a linguagem você está utilizando?

Como você está armazenando essa informação?

 

Uma idéia seria você ter uma constante com o numero 1532120 e para gerar uma sequencia você teria que recuperar de uma fonte de dados (access, sql, oracle, mysql ou o que for) o ultimo valor e somar 1.

Daí você teria que juntar tudo.

 

Qualquer duvida posta ai ou mande uma MP.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou usando asp

 

As iniciais é um numero fixo enviado pelo banco , a sequencia total deve ter 17 digitos. O numero de meu pedido eu adiciono no final da string 245, 246 e por ai vai, ate conseguiria montar algo meio que fixo tipo:

 

15321200000000<%=orderid%>

 

Mas se fizesse desse jeito qdo o pedido fosse para 1000 eu iria ter que refazer, estava em busca de algo que montasse de acordo.

 

Estou tentando algumas coisa tb . Mas se aparecer uma idéia manda ae pls.

 

Vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.