Jordan 0 Denunciar post Postado Maio 21, 2008 Galera, vocês podem me ajudar a descobrir valores de serviços prestados em Flash? Eu crio no Flash há alguns anos, desde a versão 5. Mas sempre trabalhei por curiosidade, ou fazendo serviços pra páginas de Internet que administro. Em outras palavras, nunca ganhei um centavo com meu conhecimento. Basicamente, a empresa em que eu trabalho descobriu esse meu conhecimento e resolveu me pagar para desenvolver dois serviços em Flash "por fora". Como se fosse terceirizado. Só que não faço idéia de quanto cobrar por eles! O primeiro consiste em desenvolver um banner animado pra uma página. É um banner de animações muito simples, só interpolações de movimento e forma. Se houver alguma programação será só um Play/Pause/Stop... Coisa simples. Inicialmente farei um trabalho só, se der certo passarei a fazer outros. Possivelmente um a cada dois meses. O segundo é um aplicativo com umas 30 telas, poucas animações, muitos botões. Esses botões abrem, cada um, um arquivo PDF que eu usei FSCOMMAND, com arquivos BAT chamando os PDF. Gostaria de uma ajuda sobre quando cobrar por cada um dos projetos. Estou realmente perdido nesse aspecto. Obrigado pela atenção, Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Brito 12 Denunciar post Postado Maio 21, 2008 Entao como voce dissse esses dois trabalhos nao são grande coisa assim no aspecto de voce ter trabalho pra fazer, não é como um sitema web ou só um site, enfim nao sei te dizer exatamente o preco pois não sei como eh o nicho de mercado ai, mas não vá cobrar muito caro, pois é um trabalho simples de ser feito. abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
wren 0 Denunciar post Postado Maio 21, 2008 No seu lugar, eu cobraria 20-25 reais a hora. Em uma ocasião de preço fechado, eu cobraria 200- 250 pelo banner, já que é simples, e pelo outro projeto, dependendo, uns 900 - 1000. Se tiver busca desses pdfs então, vai pra 1300. Se tiver que fazer os pdfs, bota mais uns 200 na conta. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Brito 12 Denunciar post Postado Maio 21, 2008 No seu lugar, eu cobraria 20-25 reais a hora. Em uma ocasião de preço fechado, eu cobraria 200- 250 pelo banner, já que é simples, e pelo outro projeto, dependendo, uns 900 - 1000. Se tiver busca desses pdfs então, vai pra 1300. Se tiver que fazer os pdfs, bota mais uns 200 na conta. 0.o Nossa ta muito caro... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
wren 0 Denunciar post Postado Maio 22, 2008 Não está caro não. Pensa bem o quanto você investiu de tempo e dinheiro para saber trabalhar com flash + o benefício do trabalho para o cliente, supondo que você seja bom + o fato de que, se você tem um emprego fixo, provavelmente sacrificará seu horário de descanso e fins de semanas pra fazer ... Está baratíssimo até, pensando assim. Fácil fácil um site bem feito em flash, com as qualidades e inovações de alguns que encontramos aqui: www.strangefruits.nl pode custar fácil fácil 10 mil reais. Dos mais baratos. E nem adianta os clientes reclamarem: a internet já é a segunda mídia, só está perdendo pra TV aberta, atualmente, portanto, tem que valorizar o trabalho sim. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Jordan 0 Denunciar post Postado Maio 22, 2008 É, obervando por esse aspecto, wren, não parece tão caro. Provavelmente vou trabalhar na linha de valores que você sugeriu. Ainda assim aceito mais sugestões. ;) Obrigado, Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcelo Kubart 0 Denunciar post Postado Maio 22, 2008 Amigos falando em valores... Vocês podem me dizer quanto cobrar por um site inteiro em flash, com galeria xml e com animações de interploração de movimento(animações básicas). E formulário p/ contato em php+flash? Projeto : Portfólio - galeria xml de imagens Contato - interação php + flash Clientes - puxa uma lista xml de clientes Serviços Quanto devo cobrar? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Brito 12 Denunciar post Postado Maio 22, 2008 Não está caro não. Pensa bem o quanto você investiu de tempo e dinheiro para saber trabalhar com flash + o benefício do trabalho para o cliente, supondo que você seja bom + o fato de que, se você tem um emprego fixo, provavelmente sacrificará seu horário de descanso e fins de semanas pra fazer ... Está baratíssimo até, pensando assim. Fácil fácil um site bem feito em flash, com as qualidades e inovações de alguns que encontramos aqui: www.strangefruits.nl pode custar fácil fácil 10 mil reais. Dos mais baratos. E nem adianta os clientes reclamarem: a internet já é a segunda mídia, só está perdendo pra TV aberta, atualmente, portanto, tem que valorizar o trabalho sim. Eu ainda acredito que esteja caro, pois assim como você citou a internet eh a segunda midia, por isso mesmo o conhecimento esta aberto a todos, como nesse forum aqui, basta uma pessoa com um pouco de dedicação que aprende a trabalhar com flash, logico que a qualidade de um profissional e de um amador nao se comparam, mas atualmente a maioria das empresas preferem pagar menos sem se importar com outros aspectos...isso é fato. Garanto que se chegar outro cara com uma proposta um pouco menor a empresa fecha e ai tchau serviço... Enfim so uma opinião... Amigos falando em valores... Vocês podem me dizer quanto cobrar por um site inteiro em flash, com galeria xml e com animações de interploração de movimento(animações básicas). E formulário p/ contato em php+flash? Projeto : Portfólio - galeria xml de imagens Contato - interação php + flash Clientes - puxa uma lista xml de clientes Serviços Quanto devo cobrar? Marcelo um servico, não da pra ser analisado dessa forma como você colocou nao, logico que as tecnologias empregadas é fator de análise, mas você deve pensar alem disso, se preocupar com as reais necessidades do setor de onde você ta fazendo o site, ou seja, o levantamento de requisitos é a fase mais importante de um projeto.Tudo isso que você citou ai tem tutorial ensinando a fazer, enfim termine o projeto e veja como ficou, posta aqui pra analise e dai você tira um valor, se você tiver que dizer um valor ao cliente estipule um. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Jordan 0 Denunciar post Postado Maio 22, 2008 Garanto que se chegar outro cara com uma proposta um pouco menor a empresa fecha e ai tchau serviço...Nesse meu caso isso não é problema. Porque eu já trabalho pra empresa que vou prestar esse serviço, mas no setor de TI. É claro que eu não vou cobrar mundos e fundos porque eles não vão me pagar quanto eu pedir. Só preciso acertar um valor na média do mercado e mandar ver. Digamos que eu tenho garantia total de que o serviço é meu, só não posso cobrar uma fortuna, hehehe... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Brito 12 Denunciar post Postado Maio 22, 2008 Garanto que se chegar outro cara com uma proposta um pouco menor a empresa fecha e ai tchau serviço...Nesse meu caso isso não é problema. Porque eu já trabalho pra empresa que vou prestar esse serviço, mas no setor de TI. É claro que eu não vou cobrar mundos e fundos porque eles não vão me pagar quanto eu pedir. Só preciso acertar um valor na média do mercado e mandar ver. Digamos que eu tenho garantia total de que o serviço é meu, só não posso cobrar uma fortuna, hehehe... Exatamente isso. Mas digamos que você nao tivesse tao certo assim do servicom que você nem trabalhasse na empresa. quem ganharia o servico você ou o outro com a proposta menor? abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
wren 0 Denunciar post Postado Maio 23, 2008 A questão é que, se você tem um portifólio bom, com clientes que REALMENTE tiveram retorno pelo seu trabalho, as empresas apostam nesse perfil. Simples. Se você cobrar muito barato com medo de perder mercado, sinto muito, mas você não confia no seu trabalho. Hj em dia, um quase dever de um profissional WEB é estudar o mercado do cliente, sugerir serviços e/ou inovações que possam trazer algum retorno a ele. E isso vale muito. Muito mesmo. Fazer um "site" hj em dia já não é o mesmo que fazer um em 2001. As tecnologias estão aí, você tem que acompanhar o dinamismo, você tem que estar por dentro das inovações, das ferramentas, das possibilidades, dos CONCEITOS, enfim, isso entra no contexto geral do trabalho. Está muito mais complicado e relativo fazer um "site" atualmente. E isso é o que o cara que cobra 500 conto por um site não faz. E olhe lá os que cobram 1500... conheço pouquíssimos MESMO que pensam assim. Porém, só esses sobreviverão nesse mercado tão concorrido. Com relação a dúvida de Marcelo Kubart: Tecnicamente, esse trabalho pode ser estimado em um custo mínimo entre 3000 e 3800 reais. Estou chutando por mim. Eu não faria por menos que 3k jamais. Tem que ver o prazo que o cliente quer, envolver o que kisuke disse, desenhar em flash apesar de ser relativamente fácil, é difícil chegar no conceito, fora o tratamento de imagem, que dependendo do cliente poderá mandá-las de uma forma porca, sem resolução, em diversos tamanhos, e você terá que tratar... e por aí vai... hehehehe... enfim, é isso. Finalizando, vejam isso aqui e imaginam se dá pra ter todo esse trabalho por menos q 10 mil reais: www.seymourpowell.com ou esse http://www.karimzariffa.com/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites