rudyC# 0 Denunciar post Postado Maio 21, 2008 E ai galera beleza? Minha dúvida é o seguinte quero validar uma MaskedTextBox para verificar se não está vazia, se fosse uma textBox comum eu usaria o comando: CODE String.IsNullOrEmpty(TextBox1.Text) Mas o caso é diferente pq a MaskedTextBox não estará vazia de fato terá " : "para hora ou " / / " para data, como posso fazer para tratar qdo o usuário não digitar nada? eu encontrei um evento chamado "MaskedTextBox.TypeValidationCompleted (System.Windows.Forms)" e também ValidateText mas não sei como utilizar. Alguém já passou por isso e poderia me ajudar? Valeu! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Maio 21, 2008 Quando trabalho com campos que possuem formatação eu dou um replace na mascara substituindo para espaço em branco. Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rudyC# 0 Denunciar post Postado Maio 25, 2008 Obrigado pela dica Quintelab, eu sei o q é um replace, mas não consigo pensar em uma maneira de aplica-lo para fazer essa validação poderia me dar mais essa dica... Tipo uma lógica de que faça:( http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif if(maskettexbox1.text = " / / ")eu sei q não rola pois o if compara boleanoentão não tenho mais idéia de como fazer... Obrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Maio 26, 2008 Tente o seguinte: if(maskettexbox1.Text.Replace("/", "") != ""){ //Seu código se for diferente de branco } else{ //Seu código caso não tenha sido preenchido nada } Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rudyC# 0 Denunciar post Postado Maio 27, 2008 Muito obrigado Quintelab agora eu consegui validar os campos, é duro ser iniciante... Aos poucos eu chego lá! valeu msm! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites