Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ZecaLoteiro

com ListView ?!?!

Recommended Posts

Olá, tenho 2 dúvidas com ListView, poderiam me ajudar ?!

Primeiro, eu gostaria que o usuário não pudesse alterar as larguras das colunas....

E eu precisava armazenar um código, que o usuário não enxergasse, mas que eu pudesse recuperar depois.

Hum... serei mais claro.

Estou preenchendo o Listview com dados de um DB, o qual minha PK é um código do qual o usuário não tem conhecimento (e nem precisa), por isso eu queria que ele não visse o código no ListView, mas depois eu preciso desse código pra realizar uma busca no DB.

Podem me ajudar plz ?!???!

Valeeww....

Muito obrigado mesmo....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Brother, não sei como está configurando o ListView, mas o padrão dele é não ter redimensionamento que possa ser alterado pelo usuário.

E quanto a armazenar o valor, a forma mais segura é criptografando a chave (PK) e armazenar como valor de cada ListItem. Daí você pode considerar inclusive o ID da sessão do usuário para que os valores não valham para sempre, mas sim para cada sessão.

Compartilhar este post

Link para o post

Hum.... ? Armazenar como valor ?!?

Como faço isso ?!?!

Estou fazendo somente com .text, mas aí ele aparece na listview, se tivesse como definir um valor, e ele não aparecesse na listview seria o ideal.

Agora quanto ao redimensionamento...

Eu estou usando no modo detail, e tenho várias colunas, e quando aproximo o cursos perto de onde termina uma coluna e começa outra, aparece o cursor pra redimensionar... :(

Valeeew pela força !

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.