pumlala 0 Denunciar post Postado Maio 23, 2008 boa noite pessoal eu ando aqui as turras pq quero fazer saltar uma mensagem de alerta dentro de um if em asp.net pa ser mais claro ai vai o codigo Dim funcao1 As String funcao1 = "" While teste1.Read() funcao1 = (teste1(0).ToString()) End While Response.Write("bem vindo " & funcao1) Else aqui devia entrar uma mensagem de alert 'Response.Redirect("menudireito.aspx") End If myConnection.Close()abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Teacher Nick 0 Denunciar post Postado Maio 23, 2008 boa noite pessoal eu ando aqui as turras pq quero fazer saltar uma mensagem de alerta dentro de um if em asp.net pa ser mais claro ai vai o codigo Dim funcao1 As String funcao1 = "" While teste1.Read() funcao1 = (teste1(0).ToString()) End While Response.Write("bem vindo " & funcao1) Else aqui devia entrar uma mensagem de alert 'Response.Redirect("menudireito.aspx") End If myConnection.Close() abraços Oieee eu naum entendi direito mas pode adicionar atributos ao controle que executa este código... ... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
pumlala 0 Denunciar post Postado Maio 23, 2008 pois mas eu quero que apenas chegue ao if e so ai e que exec uma mensagem de alert nao sei se e isso que me tas a tentar dizer mas se puderes poe me um exemplo teu ou assim !abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Maio 23, 2008 Acho que o que você quer é isso: RegisterClientScriptBlock(Me.FindControl("form1"), Me.GetType, "Alert", "alert('Aqui sua mensagem')", True) Mas achei seu código estranho, tenho Else e End If, mas não encontrei seu IF. Mas o Alert esta ae. Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
pumlala 0 Denunciar post Postado Maio 23, 2008 boas tipo tens razao eu e que so postei meio codigo mas o codigo que tenho esta completamente correcto a minha duvida e so mesmo quando entra naquela condiçao estourar um alert eu pus o seu codigo mas infelizmente deu me este erro na sei se devia alterar alguma coisa mas o erro foi BC30311: Value of type 'System.Web.UI.Control' cannot be converted to 'String'. abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Maio 23, 2008 Poste seu código inteiro novamente para ver o que você fez. Outra coisa esta usando Ajax? Tem o ScriptManager no seu formulário? Eu acho que no lugar da mensagem você deve ter colocado seu textbox e esqueceu de passar a propriedade texto dele. Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
pumlala 0 Denunciar post Postado Maio 23, 2008 aqui vai ele dentro um if qualquer serve <!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd"> <html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml"> <head runat="server"> <title>Untitled Page</title> </head> <body> <form id="Form1" name="formulario" runat="server"> <% Dim x(10) As String Dim z As Integer z = 0 x(0) = Request.Form("nome") x(1) = Request.Form("morada") x(2) = Request.Form("codigopostal") x(3) = Request.Form("pais") x(4) = Request.Form("email") x(5) = Request.Form("telefone") x(6) = Request.Form("ncontribuinte") x(7) = Request.Form("login") x(8) = Request.Form("password") x(9) = Request.Form("confirmarpassword") For i As Integer = 0 To 9 If x(i) = "" Then Response.Write("Existem dados em falta") z = 1 End If Exit For Next If x(8) <> x(9) Then Response.Write("As passwords nao correspondem") z = 1 End If If IsNumeric(x(0)) = True And z <> 1 Then Response.Write("O nome é invalido") z = 1 End If If IsNumeric(x(6)) = False And z <> 1 Then z = 1 Response.Write("Nº contribuinte errado") End If If Len(x(6).ToString) <> 9 And z <> 1 Then Response.Write("Nº contribuinte errado") z = 1 End If If Len(x(5)) <> 9 And z <> 1 Then z = 1 Response.Write("Telefone errado") End If If z = 1 Then %> <br /> <a href="registo.aspx">Voltar</a><% End If If z = 0 Then Dim dbconn As New OleDbConnection("PROVIDER=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=" & Server.MapPath("livraria.mdb")) dbconn.Open() Dim strSQL1 As New OleDbCommand("SELECT Max(Cliente.CodCliente) AS MaxDeCodCliente FROM Cliente ", dbconn) Dim funcao As String funcao = "" Dim teste As OleDbDataReader = strSQL1.ExecuteReader() While teste.Read() funcao = (teste(0).ToString()) End While funcao = funcao + 1 Dim SQLcmd As New OleDbCommand("INSERT INTO Cliente VALUES ('" & funcao & "','" & x(0) & "','" & x(1) & "','" & x(2) & "','" & x(3) & "','" & x(4) & "','" & x(5) & "','" & x(6) & "','" & x(7) & "','" & x(8) & "')", dbconn) SQLcmd.ExecuteNonQuery() Response.Write("O seu registo foi efectuado com sucesso") %> <br /> <a href="registo.aspx">Voltar</a><% dbconn.Close() End If %> </form> </body> </html> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Maio 24, 2008 Mas onde você colocou o código que eu te passei? Não achei onde está... Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
pumlala 0 Denunciar post Postado Maio 24, 2008 pois eu esqueci me de o por era dentro de um if qq que fosse mostrar dados em falta ou assim mas a poucos minutos me lembrei de abrir um javascript e estourar uma menagem de alert ou seja ja tenho o que queria birgado na mesma abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites