Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RGarbeloto

Report Builder

Recommended Posts

Preciso gerar etiquetas de códigos de barras com Report Builder 10.6 no Delphi 7 em impressoras matriciais com formulário contínuo de tamanho diferente de carta ou A4. Informei o tamanho do papel (306mm) e as margens, mas a impressora não aceita as configurações enviadas através do Report Builder. Tem alguma configuração a mais a ser feita?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, eu tentei imprimir etiquetas para formulário contínuo(Pimaco), no QuickReport, mas não cosegui de jeito nenhum imprimir em uma LX300+, aí eu utilizei esta função para o Word

procedure TFrm_Etiquetas.SpeedButton_EtiquetaClick(Sender: TObject);
var
MSWord: Variant;
finallinha:boolean;
begin
IF (CDS_Selecao.Active=True)and(CDS_Selecao.RecordCount>0)Then
begin
  MSWord := CreateOleObject('Word.Application');
  MSWord.Visible:=false;
  MSWord.Documents.Open(ExtractFilePath(Application.ExeName)+ 'Etiqueta.doc');
  finallinha:=False;{Essa variavel foi criada para controlar o avanço de para cada celula da coluna }
  CDS_Selecao.First;
  while not CDS_Selecao.Eof do
  begin
	   MSWord.Selection.TypeText(Text :=trim(CDS_SelecaoNOME.AsString)+#13+trim(CDS_SelecaoENDERECO.AsString)+', '+trim(CDS_SelecaoNUMERO.AsString)+#13+trim(CDS_SelecaoBAIRRO.AsString)+#13+trim(CDS_SelecaoCIDADE.AsString)+' - '+trim(CDS_SelecaoUF.AsString)+'  CEP '+CDS_SelecaoCEP.AsString );
	   if finallinha=false then
		 begin
		   MSWord.Selection.MoveRight(12);
		   finallinha:=True;
		 end
	   else
		 begin
		   finallinha:=False;
		 end;
	   CDS_Selecao.Next;
  end;
	   MSWord.ActiveDocument.PrintOut(Copies := 1);
	  Application.MessageBox('Aguarde o término da impressão...','Impressão',MB_OK);
MSWORD.ActiveDocument.SaveAs('c:\Etiquetas.doc');
//TerminateProcesso('C:\Arquivos de programas\Microsoft Office\OFFICE11\WINWORD.EXE');
MSWord.quit;
//DeleteFile('c:\Etiquetas.doc');
end
else
Begin
//ShowMessage('Não existe nenhum cliente pra ser gerado a etiqueta');
application.MessageBox('NAO EXISTE NENHUM CLIENTE PARA SER GERADO A ETIQUETA', 'SISTEMA-Informação',MB_ICONINFORMATION +   MB_OK);
end;
 if application.MessageBox('As etiquetas foram geradas corretamente?!', 'SISTEMA-Informação',MB_YESNO)=mryes Then
Begin
DeleteFile('c:\Etiquetas.doc');
end;
Aí eu configurei cada página com o tamanho de uma etiqueta, no meu caso era 25.4mm

Compartilhar este post

Link para o post

João, mas como faria pra colocar o código de barras? O problema é que para o tamanho de etiqueta que eu preciso (15mm x 51mm) só com o Report Builder é que eu consegui um tamanho de código que possa ser impresso em matriciais e que os leitores consigam ler.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.