Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

solidcoated

Como criar links com âncoras para outras seções do site?

Recommended Posts

Preciso criar um link que vá exatamente p/ um título que fica no meio de outra página/seção de um mesmo site.

Se fosse na mesma página, eu saberia fazer adicionando uma id ao href (ex: <a href="#top">retorna ao topo</a>), mas nesse caso que citei acima, não faço idéia. Alguém poderia me dar uma luz? :blink:

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não, eu quero ir para um local específico de uma página DENTRO do MEU website.

Por exemplo: um link da página principal (index.html) levaria o visitante direto para a descrição de um produto na página produtos.html, por exemplo, daí a necessidade da âncora.

Que isso existe, existe.. eu só não sei como fazer!

Compartilhar este post

Link para o post

Giovani, obrigado, esse texto me deu uma luz de como resolver! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Exemplo:

Em "index.html" eu coloco um link para "produtos.html#monitores", incluindo a id="#monitores" no seletor desejado. Assim sendo, ao abrir a página de produtos o conteúdo mostrado será a a partir de monitores pra baixo!

Só que como estou usando um scroller em javascript para rolar meu conteúdo, a página trava exatamente na âncora e só permite que o conteúdo seja rolado daquele ponto pra baixo, sem permitir voltar ao topo da página.. mas para html e css puro funciona perfeitamente! Se alguém souber uma solução pra isso, ótimo, se não tudo bem, já valeu assim mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post

Bem se em HTML puro funciona por que usar JAVASCRIPT?

bem acredito que seja por que o JAVASCRIPT deva ter algum setInterval ou setTimeout que faça ele continuar

a rola até aquele ponto.

Nesses casos é sempre bom por um link para entendermos sua duvida, ou qual é o problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.