Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

cabum

Por onde começar?

Recommended Posts

Olá a todos

 

Faço este tópico no intuito de saber de algum ou alguns profissionais como dar o primeiro passo para exercer essa profissão.

Tenho 19 anos, porém ainda não escolhi ao certo o que seguir, gosto bastante de design gráfico e já fiz alguns trabalhos nesse ramo, como panfletos informativos, folders, layout para site e até capa de um livro, o problema é que eu sei um pouco de cada coisa, um pouco de Photoshop, um pouco de Fireworks, um pouco de Flash, um pouco de HTML, e observo que saber "mexer" um pouco em cada programa não me dará um bom futuro.

 

Gosto muito mais de design do que programação e desenvolvimento de sites, mas sei que é importante ter boas noções de ambos.

Gostaria de saber o que um bom profissional me indicaria nessa situação, recentemente pessoas próximas a mim disseram que um curso técnico iria muito bem no meu caso, ja que a faculdade de design gráfico é algo que no momento é totalmente inviável de se pagar.

 

Muito obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se aplique principalmente naquilo que você gosta, fazendo o que você gosta, ou programação ou design você fará bem, já é um grande passo você saber os programas principais para desenvolvimento de sites, basta então estudar mais para ficar melhor e observar e se interar com as tendências de mercado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o problema é que eu sei um pouco de cada coisa, um pouco de Photoshop, um pouco de Fireworks, um pouco de Flash, um pouco de HTML, e observo que saber "mexer" um pouco em cada programa não me dará um bom futuro.

isso já é o começo

 

continue estudando html, programação, estude também servidores, redes, segurança e especilize-se em design que é o que você gosta

 

é importante ter um conhecimento global. pense nisso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi

 

Vou comentar um pouco pegando carona na citação do Hinom, sobre o conhecimento global.

 

Saber mexer um pouco com cada softer é importante sim, porque isso vai te fazer um profissional.

Se você tem um rumo definido, existem outros softes e linguagens de programação que vão fazer com que o teu trabalho seja finalizado, é muito comum encontrar ilustradores, por exemplo, que não tem conhecimento de como se procede para encaminhar um trabalho próprio a uma gráfica, como se fecha um arquivo mesmo sendo de maneira básica, ou como se faz uma duagramação utilizando um softer atual.

Isso faz com que a pessoa se torne completamente dependente de outros profissionais e não saiba nem entender como funciona o processo final, para imprimir um trabalho.

Ter o conhecimento de como funciona todo o processo do seu trabalho é importante.

Vejo outros profissionais que sobrevivem da venda de livros e revistas, que não sabem quanto custa uma diagramação e nem qual o conhecimento necessário para realizar uma diagramação decente. O resultado é que as vezes perdem muito dinheiro e queimam a cara no mercado porque o serviço saiu um lixão. Mas oras, o sujeito vende aquele produto e não sabe nem o nome do programa que é utilizado para fazer o produto??? Não sabe nem quanto tempo leva para fazer o produto???

 

Você não precisa dominar tudo, óbvio, mas ter o conhecimento de como começa e termina o seu produto, isso é mais óbvio ainda. E se você dominar mesmo que basicamente os processos incluídos, você poderá ter um progresso muito grande.

 

Eu trabalho com a parte visual, ilustração, diagramação, desenho animado. Mas eu preciso ter uma noção básica da programação envolvida, action, php, html, java script, para que consiga conversar com o programador e entender o que ele quer, para que eu não acabe destruindo um código dele, em contrapartida o programador tem que entender um pouco do meu trabalho, para que ele saiba o que é possível ser feito.

 

Sobre amadores e profissionais:

 

Lí um excelente post e uma parte dele se aplica a todas as áreas:

 

"Para mim o que eu digo que é profissional é a pessoa que termina o que se propos a fazer, no tempo combinado, perante um pagamento, simples.

Nao fica incomodado com o tipo de trabalho que vai fazer dentro da sua especialidade.

Neste ramo só da pra escolher trabalho se voce ja sabe que nao da tempo ou que o trabalho corre serio risco de nao ser pago.

 

Amador para mim...

É a pessoa que acha que vai fazer só o que gosta neste ramo, ou que só por que tem toda tecnologia na mao, cheio de teorias ...

Pensa que vai saber fazer tudo e pode achar que sabe mais que os outros, sem nunca fazer nada de relevante para isso. "

 

O post na íntegra tá nesse link:

http://escoladequadrinhos.queroumforum.com...topic.php?t=370

 

Cursos técnicos são uma boa alternativa sim, pelo conteúdo e pela convivência com pessoas com o mesmo interesse.

Se você tem conhecimento em vários softers, continue, escolha um ramo definido e bola prá frente.

 

Tamos aí.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.