kklj 0 Denunciar post Postado Maio 26, 2008 pessoal estou usando o fckeditor e tenho q gravar os dados no mysql, porem nao estou conseguindo. como faço para passar o conteudo q esta dentro do fckeditor, para poder gravar? codigo do form <form action="../gravar.php" method="post" > <?php $oFCKeditor->BasePath = '/fckeditor/'; $oFCKeditor = new FCKeditor('fckeditor'); $oFCKeditor->BasePath = $sBasePath; $oFCKeditor->Value = '<p>This is some <strong>sample text</strong>. You are using <a href="http://www.fckeditor.net/">FCKeditor</a>.</p>'; $oFCKeditor->Create(); ?> <br> <input type="submit" value="gravar"> </form> e na pagina de gravar.php está assim $curiosidade; $sql = " insert into curiosidades (texto, data) values ('" . $_POST["conteudo"] . "', '$data')"; mysql_query ($sql); obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Leandromx 0 Denunciar post Postado Maio 26, 2008 Opa então. A linha $oFCKeditor = new FCKeditor('fckeditor'); // no seu caso seria conteudo então ficando $oFCKeditor = new FCKeditor('conteudo'); Será o nome da textarea que o editor cria Basta pegar ela e gravar no BD tbm Faça assim $sql = " insert into curiosidades (texto, data,conteudo) values ('$texto', '$data','$conteudo')"; mysql_query ($sql); Qualquer coisa posta ai Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
kklj 0 Denunciar post Postado Maio 26, 2008 ai amigo fiz o q você falou e funcionou direitinho. obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Leandromx 0 Denunciar post Postado Maio 26, 2008 Opa qualquer coisa posta ai //RESOLVIDO Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
emekapa 0 Denunciar post Postado Fevereiro 1, 2009 Boas, eu consigo salvar o texto na BD mas eu tou a desenvolver um CMS e quando quero editar uma noticia que esta gravada na BD e devidamente formatada ao popular o form o fckeditor parece que ignora as tags de formatação e o texto e apresentado no editor sem formatação ... o meu edit é: public function editAction() { $this->view->title = "Editar Artigo"; $form = new ArtigosForm(); $form->submit->setLabel('Salvar'); $this->view->form = $form; if ($this->_request->isPost()) { $formData = $this->_request->getPost(); if ($form->isValid($formData)) { $artigos = new Artigos(); $id = (int)$form->getValue('id'); $data = $form->getValue('data'); $row = $artigos->fetchRow('id='.$id); $row->titulo = $form->getValue('titulo'); $row->descricao = $this->_getParam("descricao") ; $row->artigo = $this->_getParam("artigo"); $admin = Zend_Auth::getInstance()->getStorage()->read()->username; $row->admin = $admin; $row->publicado = $form->getValue('publicado'); $row->destaque = $form->getValue('destaque'); $row->save(); $this->_redirect('admin/artigos'); } else { $form->isValid($formData); } } else { $id = (int)$this->_request->getParam('id', 0); if ($id > 0) { $artigos = new Artigos(); $artigo = $artigos->fetchRow('id='.$id); $form->populate($artigo->toArray()); } } } Alg consegue ajudar-m ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
zeuzlinux 0 Denunciar post Postado Março 10, 2009 Boa tarde a todos do forum bem o meu problema esta na hora de eu ir gravar no banco de dado qualquer tipo de codigo em php alquem poderia me ajudar a resolver isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites