AGUIA4 0 Denunciar post Postado Maio 27, 2008 Olá amigos. tenho uma variavel que pegou a string tipo: $teste = 'teste'; porém quero mandar ela para a base de dados como maiúscula tipo: 'TESTE'; Como posso fazer essa conversar de fonte minuscula para maiuscula automaticamente? valeu! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
NaPraia 12 Denunciar post Postado Maio 27, 2008 se estiver na base use select upper(campo), lower(campo) from tabela Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alaerte Gabriel 662 Denunciar post Postado Maio 27, 2008 Use a função do PHP: echo strtoupper('string'); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
AGUIA4 0 Denunciar post Postado Maio 27, 2008 Use a função do PHP: echo strtoupper('string'); Valeu amigos fiz o codigo abaixo e deu certo! $apelido = strtoupper("$apelido") ; Fico muito agradecido pela força! resolvido! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alaerte Gabriel 662 Denunciar post Postado Maio 27, 2008 Sim, pode user dessa forma que está correto, ai no caso você grava a variável $apelido, que estará em caixa alta. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites