Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mário Monteiro

Febraban: Bancos gastaram R$ 15 bilhões com tecnologia em 2007

Recommended Posts

Febraban: Bancos gastaram R$ 15 bilhões com tecnologia em 2007

 

Desse total, 6,2 bilhões de reais estavam vinculados a investimentos e aquisições – valor 16% maior na comparação do ano anterior.

Por Fabiana Monte, do COMPUTEWORLD

 

O setor bancário brasileiro consumiu cerca de 15 bilhões de reais em tecnologia da informação durante o ano de 2007, valor 4% maior do que o registrado em 2006. As informações são da Febraban.

 

Desse montante, os bancos investiram 6,2 bilhões de reais na aquisição de novas tecnologias, alta de 16% na comparação ano a ano (e 41% do total de gastos do bancos com TI).

 

Em maio do ano passado, a previsão da Febraban de gastos com TI era de 15,5 bilhões de reais com TI, valor 500 milhões de reais maior do que o realizado.

 

A previsão de investimentos, por sua vez, ficou maior do que a expectativa, já que os investimentos realizados pelos bancos em TI ficou maior em 300 milhões de reais (6,2 bilhões de reais realizado contra a previsão de 5,9 bilhões de reais).

 

A associação indica que os maiores investimentos dos bancos estiveram na aquisição de hardware (de mainframe a storage, ATMs, robôs e PCs), mas também envolveram a compra de software de terceiros (juntos, representam 30% dos gastos totais).

 

Já entre as despesas, hardware e telecom (cada um com 17% do orçamento) representaram os maiores gastos dos bancos com TI.

 

Os investimentos em TI no setor bancário vêm crescendo anualmente. Em 2005, representavam 35% dos gastos totais com tecnologia e em 2006 chegaram a 37%. A estimativa para 2007, era de que os investimentos somassem 38% do valor total destinado à TI, mas o percentual chegou a 41%.

 

Segundo Luiz Marques, consultor da Febraban, no Brasil, o setor financeiro responde por 20% a 25% do total dos investimentos em tecnologia. Para Carlos Eduardo Correia da Fonseca, diretor de tecnologia da Febraban, os bancos brasileiros investem bastante em TI. "Os investimentos são muito compatíveis com o crescimento que o Brasil vem experimentando nos últimos anos", afirma. A Febraban não tem previsão de investimentos do setor em 2008.

 

Fonte: http://computerworld.uol.com.br/mercado/20...7-diz-febraban/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.