nknk 3 Denunciar post Postado Maio 28, 2008 Eu estou tendo um problema muito estranho com session, talvez por causa da configuração do servidor. Ás vezes, o usuário consegue fazer o login, mas depois que ele vai para uma seção desta seção protegida a session parece que é destruida. Porém na segunda tentativa de login ela funciona corretamente. Alguém sabe o que poderia está acontecendo, se já teve problemas similares? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Maio 28, 2008 tive um problema parecido há uns 5 anos atrás.. o server era linux e estava muito al configurado a sessão nem chegava a ser gravada, pois é gerado um arquivo texto no servidor. no meu caso era falha de acesso à leitura de arquivos na pasta onde as sessões eram geradas. tinha permissão para escrita mas nao tinha permissao de leitura, então o php entendia que a sessão foi gerava mas nao conseguia ler.. faça um teste simples execute <?php phpinfo(); ?> e verifique qual o caminho de session_tmp_dir então vá no diretório e apague tudo depois execute isso: teste.php <?php session_start(); $_SESSION['teste'] = 1; ?> e logo em seguida veja se um cookie foi gerado nessa pasta apenas tome cuidado com essa parteem negrito então vá no diretório e apague tudo depois execute isso: teste.php <?php session_start(); $_SESSION['teste'] = 1; faça isso num ambiente de testes.. se fizer num sistema que está sendo utilizado não exclua os arquivos de sessão existentes pois podem estar em uso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
nknk 3 Denunciar post Postado Maio 28, 2008 hiron, não existe essa linha no phpinfo, eu posso te mandar uma imagem do info. o estranho é que no segundo login funciona direito outro detalhe é que é um hospedagem paga não tenho acesso a mudanças dessas variaveis Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Maio 28, 2008 desculpe, é session_save_path Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
nknk 3 Denunciar post Postado Maio 29, 2008 session.save_path no value no value pelo o que li na documentação eu terei que declarar um caminho para essa session antes de session start Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites