Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Marcos Fabio

Erro na insercao de conteudo no banco mysql ....

Recommended Posts

Bom dia, estou fazendo o gerenciador de uma pagina, e na hora em q fui inserir o conteudo de uma pagina ... acabou acusando um erro de sintax .... ao apresentar onde mais o menos tinha dado o erro notei q era a funcao javascript seguinte:

<a href="java script:exibirEsconder('contabilidade');" >Contabilidade</a> </strong><a

acho q pode ter dado erro pelo fato da funcao ter essas 'ASPINHAS' '' .. entao conclui q a solucao estaria ... em escolher um outro tipo de campo na tabela mysql q naum fosse "TEXT" (q no caso e a q estou usando) .... e outro seria ver se existe alguma funcao no mysql ... q trate essse tipo de situacao .. onde os carecter '' .. e demais fossem desprezados ... se alguem poder ajudar ;)

caso naum tenha sido muito claro.. explicarei de uma outra maneira oks ? VLew

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

primeiro, o link deveria ser <a onclick="java script:exibirEsconder('contabilidade');">Contabilidade</a>

segundo, quando retornar os valores da database, use stripslashes() caso esteja trabalhando com PHP. Isso faz com que qualquer código em HTML que você esteja utilizando na sua database seja passado de forma segura e funcional para a página. No caso de "eliminar" o código HTML dos dados passados da database para a página, use o htmlentities() nos dados.

Quando também for inserir os dados na database, no tipo campo TEXT, use mysql_real_escape_string() nos dados, para que ele fique correto:

<?php
mysql_query('INSERT INTO `database`(`doc`) VALUES("'.mysql_real_escape_string($_POST['data']).'")');
?>
Daí no caso, um texto como <a href="http://pagina.com">"Clique Aqui"</a> ficaria <a href=\"http://pagina.com\">\"Clique Aqui\"</a>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.