kklj 0 Denunciar post Postado Maio 29, 2008 amigos, fiz um sisteminha usando o fckeditor, e funcionou normalmente na minha maquina (localhost), porem qdo joguei no server aparece esse erro qdo vou add uma imagem Error creating folder "home/xxxx/public_html/userFiles/image/" (mkdir()[<a href='function_mkdir'> function.mkdir</a>]:Permission definied) onde xxxx, é o nome do user do site. eu fuçando na permissoes, dei permissao 0777 para o diretorio public_html, e o sistema esta funcionando perfeitamente (aparentemente, rs). minha duvida agora é se essa permissao para esta pasta, tem algum problema, tipo seguranca., ou algo assim. obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alaerte Gabriel 662 Denunciar post Postado Maio 30, 2008 Não ou sim, o negócio é que com essa permissão toda e qualquer pasta poderá ser criada, ou arquivos executados, mais como está a seu controle não vejo problema algum. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
kklj 0 Denunciar post Postado Maio 30, 2008 Não ou sim, o negócio é que com essa permissão toda e qualquer pasta poderá ser criada, ou arquivos executados, mais como está a seu controle não vejo problema algum. é amigo o sisteminha o fckeditor está dentro de uma area administrativa, com acesso restrito com uso de senhas (sessoes e tal..). obrigado, eu fikei na duvida, pois sou iniciante, rsrs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcio Leandro 0 Denunciar post Postado Junho 1, 2008 O problema é que desta forma, todos os arquivos do seu sistema estão abertos pra todo mundo, e o fato de estar protegido por um sistema de login não resolve a questão da segurança. Isso porque a exploração de falhas no sistema nem sempre acontece por HTTP (ou seja, seu sistema de login nem é acionado). Dê 665, que significa: 6 =>Dono pode ler e escrever 6 =>Grupo pode ler e escrever 5 => Outros podem lerSe o PHP estiver sendo executado como um módulo CGI, os scripts serão executados com o seu usuário (e não como o Apache) .E a única pasta que precisa de permissão de escrita é a pasta que o editor tentou criar, não o site inteiro. Perceba que qualquer usuário do sistema operacional tem permissão pra fazer o que quizer no seu site. Isso é um prato cheio pra defacers. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites