Murillo_C 0 Denunciar post Postado Maio 30, 2008 Olá pessoal. Gostaria de uma solução para um botão que estou criando. Eu to tentando criar um mc que quando passo o mouse vai pra determinado Frame onde se encontra. e dentro deste mc, eu tenho outro mc rollover, que faz a animação do "botao", nesse mc estou usando a action: CODE stop(); this.onEnterFrame = function(){ if(rewind == true){ prevFrame(); } } this.onRollOver = function(){ rewind = false; play(); } this.onRollOut = function(){ rewind = true; } this.onRelease = function(){ getURL("index.htm"); } até ai beleza, porem quando eu coloco a action de rollover no primeiro mc (oq eu quero que vá pra determinada frame), o mesmo não funciona, não sei oque está acontecendo. CODE on (rollOver) { gotoAndPlay(10); } acho que deve ta indo pra frame do mc que está dentro dele. ja tentei fazer o mesmo com botão mas nao consegui. alguem sabe como resolver isso?? desde ja agradeço. abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
wren 0 Denunciar post Postado Maio 30, 2008 Busque por Telltarget. Isso resolverá seu problema com certeza. Alias, se estiver em AS 2.0 apenas, porque na 3.0 ele foi banido hehehe. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Brito 12 Denunciar post Postado Maio 30, 2008 Olá pessoal. Gostaria de uma solução para um botão que estou criando. Eu to tentando criar um mc que quando passo o mouse vai pra determinado Frame onde se encontra. e dentro deste mc, eu tenho outro mc rollover, que faz a animação do "botao", nesse mc estou usando a action: CODE stop(); this.onEnterFrame = function(){ if(rewind == true){ prevFrame(); } } this.onRollOver = function(){ rewind = false; play(); } this.onRollOut = function(){ rewind = true; } this.onRelease = function(){ getURL("index.htm"); } até ai beleza, porem quando eu coloco a action de rollover no primeiro mc (oq eu quero que vá pra determinada frame), o mesmo não funciona, não sei oque está acontecendo. CODE on (rollOver) { gotoAndPlay(10); } acho que deve ta indo pra frame do mc que está dentro dele.ja tentei fazer o mesmo com botão mas nao consegui. alguem sabe como resolver isso?? desde ja agradeço. abraço Não vai funcionar mesmo, você ta tentando dar ação de botao a um movieclip? on (rollOver) { gotoAndPlay(10);} coloque isso: nome_mc.onRollOver=function(){ gotoAndPlay(10); }abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Murillo_C 0 Denunciar post Postado Maio 30, 2008 Vlww ai... esqueci de mencionar que sou pouco "noob" em flash ainda... mas com essa action que você me passou, nao deu certo no mc que mencionei. Wren... vou tentar Telltarget depois eu falo. abraços e vlws Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Brito 12 Denunciar post Postado Maio 30, 2008 Voce colocou o codigo certinho? Qual o nome do mc? e ele esta aonde, esta dentro de outro mc ou nao? abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Murillo_C 0 Denunciar post Postado Maio 30, 2008 Então cara, eu fiz assim: eu coloquei a action que você passou na frame, onde se encontra o primeiro mc, e ele coloquei o nome de over_mc e dentro desse mc, ta o outro mc, que realiza a animação e numa frame lá está a primeira action que eu postei aqui. sabe pq nao esta indo?? eu fiz o teste criando um mc e clokando está action que você me passou, e deu certo, porem gostaria de usar nesse mc que tem animação quando passo o mouse. flww Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Brito 12 Denunciar post Postado Maio 30, 2008 Então cara, eu fiz assim: eu coloquei a action que você passou na frame, onde se encontra o primeiro mc, e ele coloquei o nome de over_mc e dentro desse mc, ta o outro mc, que realiza a animação e numa frame lá está a primeira action que eu postei aqui. sabe pq nao esta indo?? eu fiz o teste criando um mc e clokando está action que você me passou, e deu certo, porem gostaria de usar nesse mc que tem animação quando passo o mouse. flww Cara ta muito confusa sua explicação, mas creio que ele deva estar aninhado, então: Lembrando que eu acho que o nome é over caso nao seja você muda o nome. over_mc.onRollOver=function(){ _parent.gotoAndPlay(10); }abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Murillo_C 0 Denunciar post Postado Maio 30, 2008 Cara, o problema eh esse mesmo, que eu n sei explicar... amanha eu posto um exemplo do meu fla. abraço n manjo quase nada de flash ¬¬' Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Murillo_C 0 Denunciar post Postado Maio 30, 2008 vou tentar explicar. tipo assim: eu tenho um MC, que roda uma animação quando passa o mouse. (está com rollover e rollout) eu quero quando passo o mouse em cima dela, ele realize está ação(ateh ai beleza) e depois vá pra determinada frame. é isso que eu n estou conseguindo fazer. daki a poko vou postar aqui, como ele esta! fla exemplo aqui. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kuhlmann 0 Denunciar post Postado Maio 31, 2008 Olá pessoal... Axo que vcs estão indo no caminho errado... Para efetuar essa ação deve-se usar essa action. Qualquer dúvida entrar em contato.. Att. Sr. Kuhlmann CODE var clickState = "off"; function clearInformation () { this.proavWA._alpha = 0; this.proavCA._alpha = 0; this.proavOR._alpha = 0; this.proavNV._alpha = 0; this.proavID._alpha = 0; this.proavMT._alpha = 0; this.proavWY._alpha = 0; this.proavCO._alpha = 0; this.proavAZ._alpha = 0; this.proavNM._alpha = 0; } function clickChecker() { if (clickState = "off") { this[rolledState].gotoAndStop(1); trace ("its working"); } else { this[rolledState].gotoAndStop(2); trace ("its working part 2");} } function hoverRemove () { this[selectedState].gotoAndStop(1); } And here is what the action script for the movie clip of the state of washington looks like: on (rollOver) { /* highlight state and put grab name for clickChecker */ gotoAndStop(2); _global.rolledState = this._name; } on (rollOut) { /* check to see if state should stay highlighted */ _root.clickChecker(); trace (clickState); } on (press) { /* remove contact box and color from previous clicked state */ _root.clearInformation(); _root.hoverRemove(); } on (release) { /* set name and contact info then make state stay highlighted */ _root.states = "Washington"; _root.proavWA._alpha = 100; _global.clickState = "on"; _global.selectedState = this._name; } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Murillo_C 0 Denunciar post Postado Junho 2, 2008 Olá pessoal... Axo que vcs estão indo no caminho errado... Para efetuar essa ação deve-se usar essa action. Qualquer dúvida entrar em contato.. Att. Sr. Kuhlmann CODE var clickState = "off"; function clearInformation () { this.proavWA._alpha = 0; this.proavCA._alpha = 0; this.proavOR._alpha = 0; this.proavNV._alpha = 0; this.proavID._alpha = 0; this.proavMT._alpha = 0; this.proavWY._alpha = 0; this.proavCO._alpha = 0; this.proavAZ._alpha = 0; this.proavNM._alpha = 0; } function clickChecker() { if (clickState = "off") { this[rolledState].gotoAndStop(1); trace ("its working"); } else { this[rolledState].gotoAndStop(2); trace ("its working part 2");} } function hoverRemove () { this[selectedState].gotoAndStop(1); } And here is what the action script for the movie clip of the state of washington looks like: on (rollOver) { /* highlight state and put grab name for clickChecker */ gotoAndStop(2); _global.rolledState = this._name; } on (rollOut) { /* check to see if state should stay highlighted */ _root.clickChecker(); trace (clickState); } on (press) { /* remove contact box and color from previous clicked state */ _root.clearInformation(); _root.hoverRemove(); } on (release) { /* set name and contact info then make state stay highlighted */ _root.states = "Washington"; _root.proavWA._alpha = 100; _global.clickState = "on"; _global.selectedState = this._name; } Ahn??????????????????????????!!!!!!!!!!!!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Murillo_C 0 Denunciar post Postado Junho 2, 2008 Bom arranjei a solução, depois de muito ler alguns tutoriais, descobri que era coisa de aprendiz mesmo, só precisava de _parent. no função onrollover ta aí o código certo, se alguem precisar também né. valeu aos que tentaram me ajudar. abraço CODE stop(); this.onEnterFrame = function(){ if(rewind == true){ prevFrame(); } } this.onRollOver = function(){ rewind = false; play(); _parent.gotoAndStop(2); } this.onRollOut = function(){ rewind = true; } this.onRelease = function(){ getURL("index.htm"); } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites