gRoOvE 0 Denunciar post Postado Maio 31, 2008 Gostaria de saber qual biblioteca usar e como criar um novo projeto da forma correta, apredi a criar um novo projeto sempre indo em Win32ConsoleApplication e abrindo "hello word", então uso sempre a biblioteca stdafx.h, que quase nunca vejo nos códigos aqui do fórum Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Evandrobm 0 Denunciar post Postado Maio 31, 2008 Cara, esses arquivos ".h" não são necessáriamente as bibliotecas, são os arquivos de cabeçalho, headers, dentro desses arquivos tem como o compilador vai usar a bibliteca, a biblioteca é geralmente arquivos .a ou .o, não lembro direito, explicando por cima é isso. bibliotecas, são arquivos que alguém desenvolveu com funções, então sempre que tu colocar um .h lá no inicio do teu programa, ele vai chamar as bibliotecas e liberar as funções, as mais comuns são: stdio.h para fungões tipo printf(""); sacnf("",&); getchar(); entre outras para o padrão de entrada e saida stdlib.h para funções como system(); fflush(); ... conio.h para funçõs como por exemplo getch();... string.h para usar funções especificas de strings math.h para funções de calculo matemático mais pesado entre várias poutras que conforme o tempo tu vai aprendendo, e dependendo do compilador não possui alguma biblioteca, por exemplo o DevC++ não tem a biblioteca grafics.h (não tenho bem certeza se é isso), porque essa biblioteca é da borland, qualquer duvida fala aí, que se eu puder repondo... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gRoOvE 0 Denunciar post Postado Maio 31, 2008 hmm, saquei, vou pesquisar sobre a stdafx.h então, pq geralmente se usa a stdio.h neh ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Evandrobm 0 Denunciar post Postado Junho 1, 2008 é, stdio.h é pra ffunções de entrada e saída padão, vai depender do que tu pretentde usar de funções Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_Isis_ 202 Denunciar post Postado Junho 1, 2008 NCurses e Conio foram as piores coisas que sobreviveram. http://parameshm.blogspot.com/2005/11/how-...input-in-c.html A não ser que você passe pro modo gráfico (estou falando em coisas como Java), entrada e saida no modo terminal vai ser sempre um problema. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites