Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

codonauta

[Resolvido] Tirando datas e logomarcas de imagens

Recommended Posts

Olá. Sou iniciante no Photoshop. Não sei bem se aqui é o lugar certo para postar isso - acabei de postar errado haá pouco num outro local. Bom, alguém pode me dizer se existe um jeito descomplicado de tirar as datas das fotos? Aquelas fotos que a gente esquece de desabilitar o item que põe a data nelas, e depois quando a gente vai usá-las pra outra coisa percebe tem a bendita data nelas. As fotos com texturas simples não são muito problemáticas, é só cortar a data fora. Mas aquelas com texturas complexas ficam borradas, e aí depois é difícil repetir o que estava desenhado ou pintado abaixo da data.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro codonauta, isso é uma aberração o que você pede. Todas as fotos tem direitos autorais que devem ser respeitados, mas claro você pode tirar se quiser e conseguir mas isso é errado.

Sobre maneira mais simples, nao tem.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Codonauta, se você quiser tirar somente as datas de fotos, não tem problema com os direitos autorais, você pode usar a CLONE TOOL.

o que é errado é tirar os direitos autorais da imagem http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

É, é verdade. Nao tinha pensado por este lado. Mas está certo. Vou tentar tirar as datas e deixar a logomarca.

Pensei em tirar a logomarca pra eu não ficar fazendo propaganda do site que a produziu - já que não recebo nada por isso.

Mas no fim é isso mesmo, se eu tirar a logomarca vou estar me apropriando de algo que não é meu, e vou estar tirando o mérito de quem criou as imagens.

Grato pela recomendação e pelo lembrete.

Codonauta, se você quiser tirar somente as datas de fotos, não tem problema com os direitos autorais, você pode usar a CLONE TOOL.

o que é errado é tirar os direitos autorais da imagem http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Não querendo abusar da tua paciência, mas a Clone Tool é um programa separado ou a encontro dentro do Photoshop - do CS3 extended ( por exemplo )?

É verdade, eu não havia me dado conta disso dos direitos autorais. Grato pelo lembrete.

Caro codonauta, isso é uma aberração o que você pede. Todas as fotos tem direitos autorais que devem ser respeitados, mas claro você pode tirar se quiser e conseguir mas isso é errado.

Sobre maneira mais simples, nao tem.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Não querendo abusar da tua paciência, mas a Clone Tool é um programa separado ou a encontro dentro do Photoshop - do CS3 extended ( por exemplo )?

Não não, o Clone Tool, já é uma ferramenta antiga, fica na barra de ferramentas.

Compartilhar este post

Link para o post

Que bom que entendeu amigo Codonauta.

E sobre a ferramenta Clone é bem simples de usar.

faz assim selecione ela, depois segure a tecla ALT e clique num ponto qquer...

agora solte o ALT e clique e arraste o mouse...

repare q ela CLONA a partir da posição do clique onde você pressionou o ALT anteriormente

ai a regra é clara... so segurar o ALT para capturar uma regiao e soltar e usar a vontade...

tente a HEALING tb e a SPOT HEALING q sao similares...

abração

Compartilhar este post

Link para o post

Mais Panta, tem alguma forma mais profissional de fazer esse tipo de coisa?

o que você chama de profissional? Seria forma mais rápida ou a que fica melhor?

eu uso exatamente a maneira descrita assima qdo quero tirar uma data. As vezes da trabalho mas fica perfeito

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

pensei que usando a CLONE TOOL pra isso fosse meio "informal", mas se fica perfeito como você disse, tudo bem ^^

mas a CLONE TOOL, será que resolve todos os casos?

Compartilhar este post

Link para o post

pensei que usando a CLONE TOOL pra isso fosse meio "informal", mas se fica perfeito como você disse, tudo bem ^^

mas a CLONE TOOL, será que resolve todos os casos?

Cara, a ferramenta Clone tool é uma das mais antigas do PS. Ah anosssss existem montagens muitos bem feita já a os artistas sempre usaram e abusaram dela.

Eu pretendo lançar um outro CD comercial. E o próximo será sobre "Manipulação Avançada com o Photoshop" e usarei dentre outras coisas a CLONE STAMP TOOL.

^^

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Mas aí a gente consegue manter na imagem aquilo que está abaixo da data? Ou com esta técnica a gente deleta a parte da data ( a data e o que está abaixo dela? ). Eu estava interessado em manter o que fica abaixo da data na imagem.

Que bom que entendeu amigo Codonauta.

E sobre a ferramenta Clone é bem simples de usar.

faz assim selecione ela, depois segure a tecla ALT e clique num ponto qquer...

agora solte o ALT e clique e arraste o mouse...

repare q ela CLONA a partir da posição do clique onde você pressionou o ALT anteriormente

ai a regra é clara... so segurar o ALT para capturar uma regiao e soltar e usar a vontade...

tente a HEALING tb e a SPOT HEALING q sao similares...

abração

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.