maginot 0 Denunciar post Postado Junho 2, 2008 Bom dia a todos. Estava aqui eu, desenvolvendo uma aplicação em php utilizando o framework xajax quando me surgiu uma questão. Eu poderia fazer o descrito abaixo ? include("xajax_core/xajax.inc.php"); class patrimonio { public function teste() { $objXajax = new xajax; $objXajax->metodoDaClasse(); } } Atualmente estou fazendo assim: include("xajax_core/xajax.inc.php"); class patrimonio extends xajax { public function teste() { $this->metodoDaClasse(); } } Porém preciso utilizar outra classe e jah sobrecarreguei uma, e o pior, preciso retornar o objeto, sendo assim poderia fazer como no primeiro exemplo ? [ ]´s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alaerte Gabriel 662 Denunciar post Postado Junho 2, 2008 Não te entendi direito mais, no segundo modo você ta dando continuidade a uma outra class, se ficar com o primeiro não poderá dar continuidade... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Junho 2, 2008 se nao for utilizar todas as instancias do xajax sempre que acessar o objeto, use o primeiro exemplo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Junho 2, 2008 apenas uma dica você pode chamar um objeto assim old style $objXajax = new xajax; $objXajax->metodoDaClasse(); ou assim new style xajax::metodoDaClasse(); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vadio 13 Denunciar post Postado Junho 2, 2008 include("xajax_core/xajax.inc.php"); class patrimonio { public $objXajax; public function teste() { $this->objXajax = new Xajax(); $this->objXajax->metodoDaClasse(); } } =D simples mas o interessante é você instanciar ela dentro do construtor da classe p/ não precisar instanciar novamente em outro método, isso é claro depende mto da sua aplicação foi so uma dica. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
maginot 0 Denunciar post Postado Junho 2, 2008 valeu pessoal pela resposta... A minha maior duvida era justamente saber se era possivel instanciar um objto dentro da classe que agora vejo ser possivel, com certeza isso ira ajudar em varios momentos. Estava sempre trabalhando com a sobrecarga de classes pq nao sabia se minha classe enchergava alem dela mesmo ( como no exemplo acima aonde o include da outra classe ocorre fora do escopo porem ela encherga essa classe sedo possivel instanciala no metodo da outra classe. Valeu [ ]'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites