Erick21 0 Denunciar post Postado Fevereiro 9, 2004 Fala pessoal,antes de mais nada vou me apresentar:Meu nome é Erick F. Maximo tenho 21 anos, e como todo mundo aqui do Imasters, estou batalhando e tentando um espaço no mercado !!!Estou a 1 ano mechendo com WebDesign ( dreamweaver, fireworks, flash, photoshop, HTML, ASP etc...) e nesse tempo desenvolvi algumas coisas masa nada muito sério !!Queria a opinião de vcs, se vale a pena montar uma " empresa " de desenvolvimento de sites, redes e consultoria !!! o q vcs acham?? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
sitenovo 0 Denunciar post Postado Fevereiro 10, 2004 Seguinte,P/ montar empresa você deve ter uma boa dose de $$, pq vai ter que gastar em registro, e outras burocracia!Inicie sendo free lancer ou autonomo e, conforme for ganhando confiança e clientes, va montando a emrpesa!!Mas, vale a pena sim, so que, depende de onde, por exemplo, em grandes cidades, ja nao tem mais espaço bom, so em cidades pequenas, onde carecem de empresas boas c/ pessoas qualificado, se você mora em interior de qualquer estado, entao é uma boa pedida!!![]sRodney Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
d.eleete 0 Denunciar post Postado Fevereiro 10, 2004 Vale a pena, desde que você comece de baixo para adquirir experiencia Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
d.eleete 0 Denunciar post Postado Fevereiro 10, 2004 Pra não ficar totalmente na "informalidade" registre-se como autonomo... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Luigui 0 Denunciar post Postado Fevereiro 10, 2004 Sem querer te desanimar (mas já desanimando :P )Sou do interior do estado de sp (birigui), e ja tentei trabalhar com servicos diferenciados na area de adm. de redes, redes estruturadas, consultoria e assessoria em informatica, mas nao deu mto certo.Nao que o mercado nao precise de profissionais, ou que nao exista espaco para nós, mas simplesmente pq os donos de empresas nao levam a sério (ou nao se dao conta da real necessidade) de ter um profissional (profissional mesmo) que administre toda parte de informatica de uma empresa.A maioria das empresas nao tem itens _basicos_ como um antivirus atualizado e configurado, firewall, planos de backup, plano de contingencia, etc.... (muitas vezes nem sabem pra que serve)eles acham que qualquer funcionario que seja capaz de utilizar o word, pode cuidar do depto de informatica da empresa... como é que voce vai expicar pra uma pessoa dessas que, para voce ter o conhecimento que você tem, você teve que estudar muito, pesquisar, investir $$$ e tempo em livros e cursos, manter-se atualizado, etc, etc, etc..........o conhecimento (de forma geral) nao é valorizado no brasil.é um tanto quanto desanimador mas... fazer o q :( Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
www 0 Denunciar post Postado Fevereiro 11, 2004 Opa Luigui beleza meu velho?Bom vou ter que dar uma apimentada na tua resposta.Bom você concorda comigo que c toda empresa fosse assim , c todo dono de empresa pensasse dessa forma não teríamos mais no mercado profissionais de TI, até mesmo consultores , não teriamos pessoas capacitadas que administram e prestam manuntenção tanto nas redes quanto nos sistemas? Bom eu sou da seguinte opinião ... Mercado tem pra todo mundo , o que tu precisa é traçar uma estratégia e começar a trabalhar , não desistir meu amigo , ou tu tem ambição e pensa grande , investe (o que nem sempre precisa ser em R$ pesado, mais sim com sentimento , com vontade, com trabalho, suor) ou tu pode esquecer , já pode desistir antes de começar.Eu particularmente...Tenho uma empresa de Consultoria na Área de internet, e tenho meus clientes. Nenhum dos meus clientes pensam dessa forma que um bom profissional é aquele que conhece ou tem um cursinho de "WORD" pq pode ter certeza se ele pensar dessa forma já não é + meu cliente...Tá comigo pq sabe o diferencial que minha empresa oferece pro mercado.Cabe a você lutar , jogar a isca no lugar certo, (no começo agente quebra a cara, e ainda estou quebrando) mas , na vida nem sempre agente perde.Beleza?Fica ai um toque pra você cara.Se quiser trocar umas idéias estou a disposiçãoUm abraçoE até +! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Erick21 0 Denunciar post Postado Fevereiro 11, 2004 Valeu pela ajuda ae galera !!!estão começando a aparecer algumas coisas aos poucos...mas acho q estou no caminho certo.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucky 0 Denunciar post Postado Fevereiro 17, 2004 Pessoal, só se pode ter uma "Consultoria" quando temos profissionais formados no ramo em que atuamos: Uma "Consultoria de Informática" deve contar com profissionais com curso superior completo em Análise de Sistemas ou Sistemas de Informação ou Informática, etc... Se não for este o caso a empresa só pode ser uma "Assessoria" em informática... sacaram a diferença?Se tu não tem curso superior tu deve te apresentar como assessor e não como consultor... Só em saber diferenciar um do outro já é um bom sinal de "competência"... :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Luigui 0 Denunciar post Postado Fevereiro 17, 2004 Lucky, discordo.. :mellow: Consultor = Aquele que dá conselhos ou parecer sobre determinado assunto de sua especialidadeAssessor = Ajudante, Assistente, AuxiliarOu seja, nao tem a ver com formacao :lol: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucky 0 Denunciar post Postado Fevereiro 23, 2004 Tu só pode dar Conselhos ou pareceres "válidos" se tu for "formado" no assunto... ou tu diria que tanto um curandeiro como um médico podem dar consultas? (a gente vai ao "consultório médico" não é?) O que quero dizer é que tu só pode registrar uma empresa como consultoria se tiver um responsável com curso superior... Por outro lado, registrar uma empresa custa barato (uns R$200,00), o que dói são as "obrigações" que tem fazer, exemplo, tem que recolher o INSS de pelo menos uma pessoa (o dono) e que é pelo menos 20% de um salário mínimo... acredita-se que uma Empresa deva ter pelo menos uma pessoa e esta deve receber pelo menos um salário mínimo (uns R$50,00 mensal)... Tem que declarar imposto de renda (isento não vale) e tem que ter um contador... (tente se oferecer para fazer o site de uma empresa de contabilidde em troca destes serviços)... Por outro lado, tu te apresenta como "Diretor da Empresa tal", com CNPJ, nota fiscal, etc... e as contribuições que tu faz ao INSS contam para a tua aposentadoria... Ter uma Empresa é uma responsabilidade mas é fundamental para quem quer ser "respeitado" neste ramo... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites