Leandromx 0 Denunciar post Postado Junho 2, 2008 Oi Pessoal... Boa tarde. A situação é a seguinte. Eu estou gerando um XML, estou pegando os dados do MYSQL.. tranquilo usei esse tuto ://imasters.com.br/artigo/1574/xml/gerando_um_arquivo_xml_a_partir_de_uma_consulta_ao_mysql/ Só que acontece... No meu cadastro eu estou usando dados de outra tabela.. Por exemplo .. Eu tenho uma tabela chamada categoria. ai eu tenho nessa tabela ID_CAT | CAT_NOME 1 DVD 2 SOM 3 TELEVISAO então na tabela produtos, estou guardando a ID do PRODUTO. Só que preciso gravar no XML o nome do PRODUTO. Eu tentei fazer assim mysql_select_db($database_rsConectar, $rsConectar); $query_rsCategoria = "SELECT * FROM tb_cat id_cat='$row[categoria]'"; Mas não dá.. Dá esse erro You have an error in your SQL syntax. Check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near '='8'' at line 1 Alguém sabe o que tenho que fazer? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alaerte Gabriel 662 Denunciar post Postado Junho 2, 2008 Você esqueceu da condição WHERE... veja: mysql_select_db($database_rsConectar, $rsConectar); $query_rsCategoria = "SELECT * FROM tb_cat WHERE id_cat='{$row['categoria']}'"; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Leandromx 0 Denunciar post Postado Junho 2, 2008 Oi obrigado pela atenção Então só coloquei um resumo ai.. Queria saber se coloco essa outra consulta dentro do loop.. confirma??? Voce teria uma outra solução para gerar um XML pegando a categoria? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alaerte Gabriel 662 Denunciar post Postado Junho 2, 2008 Não entendi ? mais é simples, faça um loop com p for e indique quantas vezes você quer que a consulta se repita... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Leandromx 0 Denunciar post Postado Junho 2, 2008 Poxa esquece consegui.. na realidade eu só acrescentei o {} e funcionou.. Estranho porque eu nunca usei {} ... mas legal.. Alaerte... Grande abraço RESOLVIDOOOOOOOOOOOO Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcio Leandro 0 Denunciar post Postado Junho 5, 2008 Olá Leandro, só pra complementar, vou explicar o seu problema com as chaves. Observe: // se você não utilizar chaves para agrupar os comandos, somente a instrução na linha seguinte ao while será executada. while (condição) instrucão // isso é o mesmo que while (condição) { instrucão } Quando você tiver mais de uma instrução, tem que agrupá-las com chaves. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites