Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

linoart

uma partição do HD sumiu.

Recommended Posts

Caros, to com um problema que nunca vi na vida. Meu micro começou a desligar antes da tela de carregar o windows, entao coloquei meu hd em outro micro para ver se daria o mesmo problema, e deu.

Ai coloquei ele no slave com outro hd com windows. Quando fui entrar nesse meu hd ruim dizia que o hd tinha que ser formatado. Meu hd tem 2 partições, uma de 40gb e uma de 80gb. Formatei meu hd, instalei o windows... tudo funcionando. Quando me dei conta, vi que só tinha uma partição, a de 40gb. A de 60gb foi pro espaço, sumiu, evaporou.

Nunca tinha visto parecido. Sumir uma partição inteira!!

Da pra recuperar essa partição e todos os dados que estavam nela??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro linoart, boa noite!

Você Fala que tem 2 partições (1 de 40Gb e outra de 80GB), mas fala que quem sumiu foi a de 60Gb, não entendi, podeia escarecer melhor?

Compartilhar este post

Link para o post

Voce tem que criar esta partição estendida, para isso entre com um disco ou cd de boot do windows 98 de um fdisk, e crie uma partição estendida do dos, dai esta partição ira aparecer para você formata-la e poderá utiliza-la novamente, acredito que esteja com problema no sistema de alocação de arquivos, para criar novamente e ativar esta partição veja este tutorial:

http://www.baboo.com.br/absolutenm/templat...=24&resumo=

Mas antes disso verifique se não esta faltando somente o windows atribuir uma letra a unidade, faça o seguinte va em:

iniciar>configurações>painel de controle> clique icone ferramentas administrativas, na tela que ira abrir clique em gerenciamento do computador, na tela que ira abrir clique no menu raiz "Gerenciamento de Disco" veja se aparece a sua partição, se a mesma aparece defina uma letra a mesma e verifique se ela volta a aparecer, caso não apareça efetue os passos citados anteriormente com o fdisk.

Compartilhar este post

Link para o post

Tinotec, desculpe, coloquei errado. quis dizer 80 gb e nao 60gb.

Valeu Edultra, vou fazer isso e já respondo se deu certo.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.