Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mário Monteiro

Pausas para navegar na web durante o trabalho aumentam produtividade

Recommended Posts

Pausas para navegar na web durante o trabalho aumentam produtividade

Por PC Advisor/Reino Unido

Londres - Estudo indica que pausa de 10 minutos para navegar em sites como Facebook melhoram desempenho e interesse dos funcionários.

Se você se sente culpado por navegar no Facebook ou em outros sites ou redes sociais durante o trabalho, relaxe. De acordo com uma pesquisa da PopCap, uma pausa de 10 minutos para navegar na web ajuda a reduzir o estresse e a aguçar a mente.

A empresa de jogos defende que as "pausas eletrônicas", na verdade, aumentam a eficiência e a moral da equipe e que impedir os funcionários de navegar na web provoca perda de produtividade que pode chegar a até 8 bilhões de dólares por ano.

O estudo é um golpe para companhias que impedem o acesso de seus funcionários a redes sociais. De acordo com a Península, empresa especializada em relações trabalhistas, sete entre 10 corporações já proibiram funcionários de visitar sites como Facebook e agora estão considerando banir o acesso à internet.

Como parte das conclusões da pesquisa, o psicólogo da Universidade de Goldsmiths, Dr. Tomas Chamorro-Premuzic, aplicará testes psicológicos em diversas empresas do Reino Unido. "Os dias de trabalho e as demandas estão ficando maiores e os chefes estão proibindo o acesso à internet para ajudar a combater a perda de produtividade e o uso inapropriado de recursos da empresa no ambiente de trabalho", diz Chamorro-Premuzic.

"Dar mais liberdade aos trabalhadores no uso do PC pode trazer benefícios morais e aumentar os lucros das empresas. Além disso, permitir que eles desliguem suas mentes de suas preocupações do trabalho cria um ambiente mais confiável e divertido", completa o psicólogo.

Carrie-Ann Skinner, editora da PC Advisor, de Londres.

Fonte: http://idgnow.uol.com.br/internet/2008/06/...-produtividade/

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho minha duvidas se o povo iria respeitar o tempo

É dificil medir isso

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que passar mais 10 minutos na frente do computador pra quem ja fica o dia todo, é mais cansativo.

essa pausa seria interessante para quem não trabalha diretamente com o mesmo, e para quem passa o dia inteiro na frente dele é interessante outro tipo de pausa, que de preferencia seja ao ar livre para relaxar...

Compartilhar este post

Link para o post

eu aplico isso em algumas empresas

realmente no inicio, como o povo nao está acostumado com liberdade, acaba abusando.

depois de um cerrto tempo a disciplina se estabelece e a produtividade aumenta.

na verdade nao delimito um tempo especifico

deixo que navegue à vontade..

o importante é concluir os serviços do agendamento do dia.

depois que " euforia inicial" passa, o pessoal começa a fazer o serviço bem rápido pra poder ter mais tempo livre

um chefe de setor perguntou pra mim se poderia forçar o pessoal a trabalhar mais e adiantar os dias seguintes.

por mim tudo bem, desde que o funcionário aceite.

é tudo questão de comunicação

Compartilhar este post

Link para o post

Entao é este abuso que deve ser previamente conversado para nao acontecer

Mas deve ser bom

Por que o cara faz na boa e depois trabalha

É melhor do que fazer escondido e atrapalhar o trabalho

Compartilhar este post

Link para o post

Entao é este abuso que deve ser previamente conversado para nao acontecer

Mas deve ser bom

Por que o cara faz na boa e depois trabalha

É melhor do que fazer escondido e atrapalhar o trabalho

EXATO. è o que acontece na empresa onde trabalhol... lá NAO é permitido MSN, ORKUT essas porcariadas... pra mim nunca fez diferença pois o iMasters nunca bloquearam... e nem sei por qual milagre divino nunnca bloquearam.. rsrsrsr

mas as vezes chegam a bloquear o acesso TOTAL pq sempre que deixam liberado no servidor "todos" abusam. Tem gente que joga e fica em site ---o... ai eu ja acho demais...

mesmo asssim a empresa deveria liberar a internet como diz nesse artigo aki..

EU concordo com a atitude do Hinom. Acho que é por por ai como ele mesmo falow

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza é o certo e o melhor para produção

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.