Thayani 0 Denunciar post Postado Junho 4, 2008 Olá, Estou tentando pela primeira vez integrar um arquivo xml bem simples no flash. E estou tendo dificuldades em fazer um texto que apareça com links... alguém pode me ajudar, por favor???? o xml é : CODE <?xml version="1.0" encoding="iso-8859-1"?> <galeria> <foto imagem="casinha.jpg" legenda="Minha casa" url="http://www.uol.com.br" /> <foto imagem="familia.jpg" legenda="Família reunida"/> <foto imagem="reuniao.jpg" legenda="Reunião de negócios"/> <foto imagem="cachorro.jpg" legenda="Meu cachorro"/> <foto imagem="galera.jpg" legenda="Festa da galera"/> </galeria> e estou usando no flash: CODE System.useCodepage = true; var arquivo:XML = new XML(); arquivo.load("arquivo.xml"); arquivo.ignoreWhite = true; arquivo.onLoad = function() { clipe.loadMovie(this.childNodes[0].childNodes[0].attributes.imagem); legenda.text = this.childNodes[0].childNodes[0].attributes.legenda; legenda2.text = this.childNodes[0].childNodes[0]; legenda3.text = this.childNodes[0].childNodes[2]; legenda4.text = this.childNodes[2].childNodes[0]; legenda5.text = this.childNodes[1].childNodes[2]; legenda6.text = this.childNodes[1].childNodes[0]; } Queria saber como fazer para aparecer um texto que seja link !!! :unsure: Se alguém tiver alguma sugestão...... Obrigada! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Brito 12 Denunciar post Postado Junho 5, 2008 Olá, Estou tentando pela primeira vez integrar um arquivo xml bem simples no flash. E estou tendo dificuldades em fazer um texto que apareça com links... alguém pode me ajudar, por favor???? o xml é : CODE <?xml version="1.0" encoding="iso-8859-1"?> <galeria> <foto imagem="casinha.jpg" legenda="Minha casa" url="http://www.uol.com.br" /> <foto imagem="familia.jpg" legenda="Família reunida"/> <foto imagem="reuniao.jpg" legenda="Reunião de negócios"/> <foto imagem="cachorro.jpg" legenda="Meu cachorro"/> <foto imagem="galera.jpg" legenda="Festa da galera"/> </galeria> e estou usando no flash: CODE System.useCodepage = true; var arquivo:XML = new XML(); arquivo.load("arquivo.xml"); arquivo.ignoreWhite = true; arquivo.onLoad = function() { clipe.loadMovie(this.childNodes[0].childNodes[0].attributes.imagem); legenda.text = this.childNodes[0].childNodes[0].attributes.legenda; legenda2.text = this.childNodes[0].childNodes[0]; legenda3.text = this.childNodes[0].childNodes[2]; legenda4.text = this.childNodes[2].childNodes[0]; legenda5.text = this.childNodes[1].childNodes[2]; legenda6.text = this.childNodes[1].childNodes[0]; } Queria saber como fazer para aparecer um texto que seja link !!! :unsure: Se alguém tiver alguma sugestão...... Obrigada! Do modo mais fácil, você poderia criar um botao invisivel onde aparecem os textos que veem do xml. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thayani 0 Denunciar post Postado Junho 6, 2008 Oi!, criei um campo de texto dinamico, nomeei as instancias, e os textos aparecem ok... mas queria saber como puxar o link....do xml, qual código usar... pq, por exemplo, no xml está assim: <foto imagem="casinha.jpg" legenda="Minha casa" url="http://www.uol.com.br" /> ai coloquei no actionscript assim: arquivo.onLoad = function() { clipe.loadMovie(this.childNodes[0].childNodes[0].attributes.imagem); legenda.text = this.childNodes[0].childNodes[0].attributes.legenda; Ai ele aparece, no caso, a img jpg (que abre num movie clip) e o texto "Minha casa", mas sem link.. queria saber como fazer, por exemplo, o texto "Minha casa" ser um link.... como devo colocar o código no actionscript? Obrigada!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thayani 0 Denunciar post Postado Junho 11, 2008 Olá, Estou tentando pela primeira vez integrar um arquivo xml bem simples no flash. E estou tendo dificuldades em fazer um texto que apareça com links... alguém pode me ajudar, por favor???? o xml é : CODE <?xml version="1.0" encoding="iso-8859-1"?> <galeria> <foto imagem="casinha.jpg" legenda="Minha casa" url="http://www.uol.com.br" /> <foto imagem="familia.jpg" legenda="Família reunida"/> <foto imagem="reuniao.jpg" legenda="Reunião de negócios"/> <foto imagem="cachorro.jpg" legenda="Meu cachorro"/> <foto imagem="galera.jpg" legenda="Festa da galera"/> </galeria> e estou usando no flash: CODE System.useCodepage = true; var arquivo:XML = new XML(); arquivo.load("arquivo.xml"); arquivo.ignoreWhite = true; arquivo.onLoad = function() { clipe.loadMovie(this.childNodes[0].childNodes[0].attributes.imagem); legenda.text = this.childNodes[0].childNodes[0].attributes.legenda; legenda2.text = this.childNodes[0].childNodes[0]; legenda3.text = this.childNodes[0].childNodes[2]; legenda4.text = this.childNodes[2].childNodes[0]; legenda5.text = this.childNodes[1].childNodes[2]; legenda6.text = this.childNodes[1].childNodes[0]; } Queria saber como fazer para aparecer um texto que seja link !!! :unsure: Se alguém tiver alguma sugestão...... Obrigada! Do modo mais fácil, você poderia criar um botao invisivel onde aparecem os textos que veem do xml. Entendi a dica do botão invisivel, deu certinho pra o que eu queria!! OBRIGADA!!!!!:) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites