ecotuba 0 Denunciar post Postado Junho 4, 2008 Galera Tenho dois campos (inicio / termino) no sql com formato "date" e ele grava no formato 2008-10-09. Queria exibir em uma pagina no formato dia-mes-ano, com chamada da data mais recente primeiro. Me indicaram usar date_format da seguinte forma: CODE //faz a busca no banco $query = "SELECT *, date_format(inicio, '%d/%m/%Y') FROM agenda WHERE status = 'on' ORDER BY date_format(inicio, '%d/%m/%Y') LIMIT $inicial, $reg_p_pag"; $result = mysql_query($query); while ($row = mysql_fetch_assoc($result)) { $titulo = $row['titulo']; $inicio = $row["inicio"]; echo "Data: $inicio a $termino<br/>"; } Tudo isso esta dentro de uma paginação q esta ok, porem esta exibindo como esta gravado no bd, como q eu converto p o modelo 00-00-0000? Se puderem me ajudar, fico grato. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ecotuba 0 Denunciar post Postado Junho 4, 2008 Galera Acertei aqui a conversão, o problema é preciso converter 02 campos, data inicio e data termino, da p fazer no mesmo select: $sql= mysql_query("SELECT *, DATE_FORMAT(inicio, '%d/%m/%y') as `ndata` FROM agenda ORDER BY ndata ASC"); $dados = mysql_fetch_array($sql); //Agora para exibir a data formatada, utiliza: $um = $dados['inicio']; $dois= $dados['ndata'] ; echo " variavel 1 = $um"; //Formato 0000-00-00 echo "variavel 2 = $dois <br/>"; //Formato 00/00/0000 Eu preciso formatar o campo termino da mesma forma, pois preciso a data dele tbm, da p fazer no select acima? Please galera, help-me. tks Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alaerte Gabriel 662 Denunciar post Postado Junho 5, 2008 Olá, você pode tratar com o PHP mesmo: $var='2008-06-04'; $data=implode('/',array_reverse(explode('-',$var))); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcio Leandro 0 Denunciar post Postado Junho 5, 2008 O PHP possui funções para trabalhar com data, veja uma forma fácil de resolver o problema: <?php $data = '2008-05-20'; echo date('d/m/Y', strtotime($data)); ?> http://br.php.net/manual/pt_BR/function.strtotime.php Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites