Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

tomwp

[Resolvido] Conflitos de IRQ?

Recommended Posts

e ae comunidade...estou com 1 duvida aqui...

o problema eh o seguinte:

tem uma placa-mae usada e nela o som on-bord ta queimado..ai colokei 1 som off PCI..e um fax modem PCI...soh q qdo poem os 2 junto da conflito..o fax modem fica como Lucent Modem #2....e na hr de conectar diz q nao ha sinal de linha...se você tira a placa de som...ele fica como Lucent Modem normal...e conecta...e se você por outro tipo de placa de som PCI..tbm conecta normal..ai o problema eh nessa placa de som...eu fui na loja trocar e os kras falo q n pode trocar pois o problema eh conflito e nao na placa...eu ja mudei em tds os slots..ja fui na BIOS colocar SLOT IRQ 4 (modem) 10..e o SLOT IRQ 5(som) 9...pra ve se era conflito de IRQ..tbm nao eh..ja fiz essas coisas e o modem nao funciona com esse som...e nao posso dar minha placa de som pois ela eh de teste...e agora???

Abraços e obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiramente peço que entre no setup e desative a placa de som onboard que encontra-se queimada, verifique dai se continua o conflito, se continuar faça o seguinte:

Va em:

iniciar>configurações>painel de controle icone sistema, guia hardware, botão gerenciador de dispositivos.

acesse um dos dispositivos que esta com conflito, clique duas vezes em cima do mesmo e clique na quia recursos e desabilite a opção "Utilizar configurações automaticas" veja esta tela:

Imagem Postada

Clique na IRQ que esta com conflito ira abrir esta outra tela:

Imagem Postada

Altere a porta utilizada até que apareça que não ha conflitos conforme a imagem acima.

De um ok, ira aparecer uma mensagem preguntando se você tem certeza da alteração efetuada, de um ok reinicie a maquina.

Caso não seja possivel alterar a IRQ deste dispositivo altere a IRQ do outro, caso não possua IRQ disponivel você tera que desabilitar outro dispositivo para se ter acesso, mas você desabilitando a placa de som onboard ja vai ter uma IRQ sobrando.

Boa sorte ai.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Edultra..vamos la..eu ja tinha feito isso antes..e mesmo assim da o erro...fui fazer isso q você falou..mas la soh tem essa opcao olha:

Imagem Postada

ai a unica q você disse q tem essa de desabilita foi essa game port...q foi oq fiz..mas dai da o um erro dizendo q nao posso mudar o IRQ!..olha ai:

Imagem Postada

Imagem Postada

e agora?

e ai vai a imagem de quando você poem essa placa de som...fica desse jeito:

Imagem Postada

ai vai o erro q da quando você conecta!

Imagem Postada

Abraços - Tom http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Pelas imagens apresentadas não esta parecendo conflito, se tivesse iria aparecer um X vermelho bem caracteristico...

acredito que seja a porta que esta sendo utilizada pelo modem o problema, tente alterar a porta para COM2.

Remova aquele modem apresentado como ausente, clique no status deste na com 4 e refaça a configuração da discagem.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelas imagens apresentadas não esta parecendo conflito, se tivesse iria aparecer um X vermelho bem caracteristico...

acredito que seja a porta que esta sendo utilizada pelo modem o problema, tente alterar a porta para COM2.

Remova aquele modem apresentado como ausente, clique no status deste na com 4 e refaça a configuração da discagem.

mas o COM1 e COM2 estao em uso..mas vou mudar para o 2...e vou reinicar a maquina!

EDIT:

voltei..colokei na porta COM2..reiniciei a maquina e continua o mesmo erro...

e agora? unica solucao vai ser trocar de placa de som mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

Ae voltei!

Edultra eu fiz o mais simples mesmo rsrs...troquei a placa de som por outra e deu certo...e vai ficar assim mesmo..mta dor de cabeça pra uma coisa tal barata para resolver!

mas estou com ela aqui..se surgir outra dica fala ai q eu tento!

EDIT:

voltei na loja falei para os caras q conversei com 2 tecnicos em informatica (Edultra e Edvan) e ambos falaram para eu fazer varias coisas que poderia arrumar o problema e nao deu certo...se vcs (loja) nao trocar a placa eu quero q vcs testem ai agora e veja se funciona...os tecnicos da loja foram la..testaram e nao conseguiram tbm!...conclusao a loja deu outra placa que agora esta 100%

Conclusao:

topico resolvido!

Abraços - Tom

Compartilhar este post

Link para o post

Bem que bom que de uma forma ou de outra você conseguiu resolver o problema, seria interessante postar aqui o nome da placa.

Vou colocar como resolvido então ja que o problema principal do topico foi resolvido de uma forma ou de outra..

Compartilhar este post

Link para o post

Bem que bom que de uma forma ou de outra você conseguiu resolver o problema, seria interessante postar aqui o nome da placa.

Vou colocar como resolvido então ja que o problema principal do topico foi resolvido de uma forma ou de outra..

olá Edultra...pena que nao tenho o nome dela..estava no pc do cara..e nao no meu..ai nao tem no historico do msn..e o Edvan ja excluiu o historico!...fico te devendo essa brother!

Abraços - Tom http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.