Imshy 0 Denunciar post Postado Junho 5, 2008 Pessoal, alguém pode me dizer uma alternativa pra seguinte situação: CODE SELECT aa.id_almoxarifado, aa.qt_material, MIN( aa.qt_material ) AS qt_minima FROM al_almoxarifado AS aa WHERE aa.qt_material = qt_minima AND aa.id_material = 1 AND aa.dt_validade = 2 GROUP BY aa.dt_validade Tipo, eu tenho vários resultados com a dt_validade = 2, só que quando estou dando um GROUP BY pelo id_material, ele está me trazendo o resultado com o qt_material "aleatorio", quero que ele me traga o menor valor! Alguém sabe como posso resolver? Se tiver confuso, postem para que eu possa tentar melhorar! Abraço! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kandrade 7 Denunciar post Postado Junho 5, 2008 Eu só não entendi porque voce está agrupando por id. O menor resultado por grupo é isso que ele irá mostrar. Sendo que na sua query está agrupando por id_material. Esse campo da sua tabela é uma chave estrangeira? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
NaPraia 12 Denunciar post Postado Junho 5, 2008 select id_almoxarifado, qt_material from al_almoxarifado where qt_material = (select MIN(qt_material) from al_almoxarifado where aa.dt_validade = 2) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Imshy 0 Denunciar post Postado Junho 5, 2008 Cara, vou tentar explica aqui. Tenho 3 linhas de resultado, as 3 tem: - dt_validade iguais. - quantidades diferentes. Quero fazer uma query que tenha no "where" que a quantidade tem que ser a menor dos 3. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Imshy 0 Denunciar post Postado Junho 5, 2008 select id_almoxarifado, qt_material from al_almoxarifado where qt_material = (select MIN(qt_material) from al_almoxarifado where aa.dt_validade = 2) Hehehe esa solução funciona, mas será que não existe outra? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/grin.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
NaPraia 12 Denunciar post Postado Junho 5, 2008 Hehehe esa solução funciona, mas será que não existe outra?hein????essa não tá boa? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Imshy 0 Denunciar post Postado Junho 5, 2008 Eh meio que uma pogzinha ehhe, acho que existe uma forma direita de fazer isso =PPPP Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites