West_gui 0 Denunciar post Postado Junho 5, 2008 Boa Tarde Pessoal utilizo o VB.NET e o SQL Server 2005, estou com dificuldade para fazer um combobox com o autocomplete; todos os dados do BD ja estão no combobox; e consigo mostrar todos; porém a dificuldade esta quando, "ao pressionar a 1ª letra abre o dropdown, o item do dropdown que começa com a letra fica marcado e preenche o restante do combox em autocomplete" ja coloquei as propriedades: -AutoCompleteMode = SuggestAppend (vai exibir das duas formas) -AutoCompleteSource = CustomSource AutocompletecustomSource esta o BD Items esta o BD alguém pode me da uma ajuda? falta mais alguma coisa? por favor galera ;/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
West_gui 0 Denunciar post Postado Junho 9, 2008 ninguém galera? ;/ PS: o meu combobox esta recebendo os campos através de um dataset, talvez por isso não esteja dando certo... teria alguma outra forma do meu combobox pegar os dados do meu BD(SQL)? grato pela atenção Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Junho 9, 2008 De uma olhada neste artigo: http://www.linhadecodigo.com.br/Artigo.aspx?id=1051 Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
West_gui 0 Denunciar post Postado Junho 9, 2008 hmm, Obrigado... mas mais uma dúvida, sobre o autocompletar, pelo que eu entendi, a unica forma de ele aparecer pelo windows application é utilizando no autocompletesource a opção ListItens, ou seja por exemplo na tabela UF se eu digitar S ele só poderá optar por SC e SP... não teria alguma opção que ao pressionar S mostrasse uma lista (suggest) com todos os outros dados disponiveis, mas com o 1º registro selecionado o SC no caso... tipo assim ____________ |S________|\/| AM BH RJ SC (cor de fundo) SP porque se eu digitar S, eu só poderei optar por SC e SP, ele não deixa eu mudar... entendem o que eu digo? abraço :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Junho 9, 2008 Windows Applications não é muito minha área, por isso não vou garantir que não seja possível, mas acredito que não, pois foge da idéia do AutoCompletar, normalmente só traz o que esta sendo digitado. Da forma que quer fazer não seria um AutoCompletar. Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
West_gui 0 Denunciar post Postado Junho 9, 2008 pois é, eu imaginei obrigado pelas respostas mais pra frente vou ter que fazer na "mão" mesmo o que pretendo flw :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites