Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rodrigo Defende

Limpar Cookies

Recommended Posts

Seguinte pessoal - sou meio novo no ramo de asp.net e tenho uma pequena duvida:

Como eu faco para que se o usuario ou fechar o browser ou clicar no link logoff que eu fiz, eu quero limpar um determinado Cookies.

Acontece que pra evitar o timeout de uma session onde eu gravo o id do usuario que eu uso praticamente em todas as operacoes, eu vou gravar ela em um cookie devidamente criptografada, mas eu quero garantir que se por acaso ele fechar o browser por engano a cookie seja apagada.

Como eu faco isso??

Valeu a todos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seguinte pessoal - sou meio novo no ramo de asp.net e tenho uma pequena duvida:

Como eu faco para que se o usuario ou fechar o browser ou clicar no link logoff que eu fiz, eu quero limpar um determinado Cookies.

Acontece que pra evitar o timeout de uma session onde eu gravo o id do usuario que eu uso praticamente em todas as operacoes, eu vou gravar ela em um cookie devidamente criptografada, mas eu quero garantir que se por acaso ele fechar o browser por engano a cookie seja apagada.

Como eu faco isso??

Valeu a todos

Por padrão a vida de um cookie termina quando o navegador é fechado. Já para o logout, você pode implementar a reescrita desse cookie com um valor inválido, e assim, verificar esse valor nas suas operações, por exemplo, digamos que o seja um id inválido. Ao clicar em logout, execute uma função que sete o id do cookie atual para 0. Na masterpage das paginas restritas, a primeira coisa a se fazer é a verificação deste valor. Se for 0, redirecione imediatamente para aagina de login, se não, continue com a execução da aplicação.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pela dica - muito bem vinda

Só lembrando que essa técnica de guardar informação em cookie é vulnerável a ataques do tipo roubo de identidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.