LucasPS 1 Denunciar post Postado Junho 7, 2008 bom galera, queria pedir ajuda pra vcs ai de como fazer esses 3 exericios: -Faça um programa que vai pedindo numeros ao utilizador ate que este introduza o numero -1. O computador deve dizer a media dos numeros introduzidos (excluindo o -1). -Modifica o programa anterior, de modo a dar o mínimo, méximo e média. edit: poderiam me falar como seria +- esse tb -Faça um programa que calcula todos os divisores de um numero. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
José Enésio 4 Denunciar post Postado Junho 7, 2008 Para o primeiro, você usa um loop: #include <stdio.h> void main(void){ while(true) { float a,r; printf("Informe o raio do circulo: "); scanf("%f",&r); if(r == 0) { printf("bla bla bla"); getch(); break; } a=(3.14*(r*r)); printf("A area do circulo %c: %f",130,a); } } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
LucasPS 1 Denunciar post Postado Junho 7, 2008 vlw ai cara, aquele segundo você saberia me dizer +- como seria? edit: ele ta acusando esse erro: C:\Dev-Cpp\main.c `true' undeclared (first use in this function) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
LucasPS 1 Denunciar post Postado Junho 7, 2008 eu fiz um exercicio aqui, de conversao de graus, ele pede de 2 em 2 graus, eu fiz soh q de 1 em 1, como faço para ser de 2 em 2? #include <stdio.h> #include <stdlib.h> void main(void){ float cel,fah; puts("Tabela de conversao de Celsius para Fahrenheit."); for (cel=0;cel<=39;cel++){ fah=((cel*1.8)+32); printf("\n%1.1f Celsius = %1.1f Fahrenheit.",cel,fah); } getch(); return 0; } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Roberto Silva Santos 0 Denunciar post Postado Junho 7, 2008 Amigo neste de conversão altere o seu for e antes do for acrescente o cel=0 veja: cel=0; for (cel=2;cel<=40;cel=cel+2){Se você estiver compilando Dev altere tb o seu main, deixando somente o main() Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
LucasPS 1 Denunciar post Postado Junho 7, 2008 deu certo Roberto, vlws você saberia da uma ajuda naqueles ali de cima? aquele que ta dando erro por exemplo :/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Roberto Silva Santos 0 Denunciar post Postado Junho 7, 2008 OBS: neste da conversão se você estiver usando o dev, como você usou no final o getch(); você vai precisar declara a biblioteca conio.h O segundo como é + ou - assim #include <stdio.h> main() { float x,b,i,cont; cont=0; x=0; i=0; while (i != -1) { printf("Entre com um numero:\n"); scanf("%f", &i); if (i==-1) x=x; else { cont++; x = x+i; } } { } agora é só você printar para obter as respostas como x vai mostrar a soma dos numeros digitados cont a quatidadedos numeros digitados x/cont a media dos numeros. Espero ter ajudado amigo qualquer duvida posta ai Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
LucasPS 1 Denunciar post Postado Junho 7, 2008 vlw pela ajuda ai seguinte, se eu usar o getch() ele fecha só qdo eu der enter, e se eu tirar ele fecha sozinho, mais msm sem a conio.h ele ta fazendo isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Roberto Silva Santos 0 Denunciar post Postado Junho 7, 2008 Bom ñ sei qt ao seu compilador mas aki se eu ñ declarar a biblioteca conio.h ñ posso usar o getch(); pois da erro , mas com a biblioteca stdio.h você pode usar o getchar(); ou tb você pode usar com a bibloteca stdlib.h o system ("pause"); que tb vai parar as informações na tela. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
LucasPS 1 Denunciar post Postado Junho 7, 2008 fiz aqui o programinha, seria +- isso? #include <stdio.h> #include <stdlib.h> main(){ float x,b,i,cont; cont=0; x=0; i=0; while(i!=-1) { printf("Entre com um numero: "); scanf("%f",&i); if (i==-1) x=x; else { cont++; x=x+i; } } i=(x/cont); printf("A media dos numeros eh: %1.1f",i); getch(); return 0; } agora você sabe como fazer pra mostar o minimo, o maximo e a media? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Roberto Silva Santos 0 Denunciar post Postado Junho 7, 2008 Amigo verifica ai depois do else tem que ficar assim else { cont++; x = x+i; } } { printf ("\nA media dos numeros sao:%.2f\n",x/cont); } getch(); return 0; } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
LucasPS 1 Denunciar post Postado Junho 7, 2008 arrumei aqui tem como me ajudar no resto? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Roberto Silva Santos 0 Denunciar post Postado Junho 7, 2008 Vamos la #include<stdio.h> main(){ int n,cont,div; printf("\nDigite um numero\n"); scanf("%d", &n); //o "for" vai testar os numero de 1 até o numero que você escolheu for(cont=1,div=0;cont<=n;cont++) if(n%cont==0) div=div+1; printf("\n%d tem %d divisores\n", n, div); fflush (stdin); getchar(); } Veja mano se resolve Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
LucasPS 1 Denunciar post Postado Junho 7, 2008 para que serve esse fflush(stdin)? isso eu nao aprendi ainda, tem como fazer sem ele? hehe tpw, ali ele diz qtos divisores tem, tem como fazer ele mostrar quais sao? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Roberto Silva Santos 0 Denunciar post Postado Junho 7, 2008 fflush(stdin)? pra limpar os lixo dos enter mas você pode usar como você esta fazendo getch(); return 0; da na mesma tb rsrsrsrsrsrsrs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_Isis_ 202 Denunciar post Postado Junho 7, 2008 para que serve esse fflush(stdin)? Em alguns compiladores que estendem o padrão,ele limpa a entrada. Mas não se acostume a usar isso p/ fugir dos problemas do scanf e do fgets. Defina uma macro ou uma funcao que faca isso. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Roberto Silva Santos 0 Denunciar post Postado Junho 7, 2008 ai você tem que criar + uma variavel pra tar recebendo estes numeros e no final apresentar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
LucasPS 1 Denunciar post Postado Junho 7, 2008 atribuir oq a essa variavel? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
LucasPS 1 Denunciar post Postado Junho 8, 2008 galera achei o site daonde meu professor tirou esse exercicio hehehe o codigo que tem la desse de calcular o maximo, o minimo, e a media é o seguinte: #include <stdio.h> main() { double x, soma, min, max; int n; n = 0; soma = 0; printf("Introduz uma série de números e termina com -1\n"); scanf("%lf", &x ); if( x == -1 ) printf("Média, máximo e mínimo indefinidos\n"); else { max = x; min = x; do { soma = soma + x; if( x < min ) min = x; if( x > max ) max = x; n++; scanf("%lf", &x ); } while ( x != -1 ); printf("O mínimo é %lf\n", min ); printf("O máximo é %lf\n", max ); printf("A média é %lf\n", soma/n); } } como eu não sei mexer muito bem ainda, queria pedir se algum de vcs podia dar uma "simplificada" nele, eu tentei fazer um com essa base ai, mais nao deu certo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gRoOvE 0 Denunciar post Postado Junho 8, 2008 fiz de uma outra forma, acredito que seja mais fácil, ve se te ajudas: #include "stdio.h" #include "stdlib.h" int main() { int num, maior, menor, contador, soma; float media; menor = 0, maior = 0, soma = 0; contador = 0; printf("Digite um numero: "); scanf("%d",&num); while(num != -1) { contador++; if(contador == 1) { maior = num; menor = num; } if(num > maior) { maior = num; } if(num < menor) { menor = num; } soma = soma + num; printf("Digite um numero: "); scanf("%d",&num); } media = (float)soma / contador; printf("\nMaior Numero: %d", maior); printf("\nMenor Numero: %d", menor); printf("\nMedia: %f", media); system("pause"); } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites