Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Renan Decarlo

Obter tamanho do arquivo do UPLOAD e passar para o PHP.

Recommended Posts

Fala galera, a um bom tempo venho tentando fazer um upload em php com barra de status... porcentagem, tempo restante, velocidade, etc. Como muito de vocês sabem, isso não é possível pelo PHP pois não temos como pegar o tamanho total do arquivo antes de que o arquivo tenha sido todo enviado. Teria até como colocar a velocidade, e quantidade enviada, mas não o tempo restante, porcentagem, etc.

 

O que eu vi em um site desses, procurando pelo google, foi um uploader em java, que não sei como pegava o tamanho do arquivo e fazia o upload. Então, eu queria saber como eu posso fazer para pegar o tamanho do arquivo pelo java e passar essa informação para o PHP?

Algo como um botão, que abra a lista de arquivos (isso tudo no java) e aí ele escolhe o arquivo, daí o java vai e passa a informação pro PHP, que faz o upload.

 

Só pra lembrar que sou totalmente leigo em Java...

 

Espero a ajuda de vocês.

Obrigado e abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Renan Decarlo, você quer utilizar Java ou JavaScript? Lembre-se as duas linguagens são diferentes.

 

Flwww

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É pelo Java mesmo... quero fazer um "Browse..." em java, em que ele retorne o tamanho do arquivo selecionado para o PHP, e do PHP, ele faz o upload do arquivo.

Em javascript não teria como pegar o tamanho do arquivo antes que ele seja totalmente enviado...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, acredito que isso não seria possível, pois o PHP trabalha com o Apache e o Java (JSP) trabalha com o Apache Tomcat.

 

Estes são servidores web diferentes, portanto não rodariam juntos.

 

Agora em relação ao upload, acredito que o JavaScript possa lhe ajudar.

 

Flwww

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, acredito que isso não seria possível, pois o PHP trabalha com o Apache e o Java (JSP) trabalha com o Apache Tomcat.

 

Estes são servidores web diferentes, portanto não rodariam juntos.

 

Agora em relação ao upload, acredito que o JavaScript possa lhe ajudar.

 

Flwww

O javascript realmente não tem como pegar o tamanho do arquivo, já procurei em tudo.

Agora sobre o Java, realmente não tem o Java com o PHP? O.o" O site da hospedagem do meu site, na área de administração dos arquivos, tinha um sistema em php de upload, e no mesmo sistema tinha uma opção em que você podia upar os arquivos em um aplicativo java por lá mesmo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eles com certeza utilizavam outra porta para o servidor web Java, pois nunca vi um container web Java rodar PHP, devido a sua estrutura que não é nada semelhante.

 

Flwww

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que não, pois isso é só você baixar o sistema em php, e instala-lo, mesmo que o servidor seja só php, e o java upload vai funcionar normalmente... dá uma olhada:

 

Imagem Postada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ahh ta, agora entendi sua dúvida, perdão.

 

Então este tipo de aplicação é um applet Java.

 

Como você é leigo em Java, acredito que seja necessário aprender o básico da plataforma antes de se arriscar em Applet.

 

Caso queira saber como construir um Applet veja este link, é bem interessante.

 

http://www.webbasedprogramming.com/Creatin...lets-with-Java/

 

Flwww, grande abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ok, fique a vontade para perguntar aqui no fórum.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.