DackAle 0 Denunciar post Postado Junho 9, 2008 Fala galera :) Seguinte, temos que criar um flash, aonde aparecem 3 telefones no primeiro frame, no próximo frame aparece 3 campos e pede pro usuário escrever os telefones da frame anterior (é um teste de memorização), após o cara o clicar em "enviar", precisamos conferir os resultados, ou seja, se os 3 telefones batem com o original, se não baterem vai para o frame 3, se não para o frame 4. A dúvida é, alguem poderia nos ajudar a desenvolver o código? Ou seja, não quero nada pronto, quero ajuda para construir a programação. Conheço programação para web, mas nunca mexi com AS no caso. on(release) { erro = 0; var campo1 = loadVariables('campo1'); var campo2 = loadVariables('campo2'); var campo3 = loadVariables('campo3'); if (campo1 != '35991530') { erro = 1; } if (campo2 != '35991531') { erro = 1; } if (campo3 != '35991532') { erro = 1; } if (erro == 1) { gotoAndStop(3); } else { gotoAndStop(4); } } Seria algo mais ou menos assim? Agradeço desde já a toda a ajuda da galera. Grande abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
neookano 0 Denunciar post Postado Junho 9, 2008 eae DackAle nesse caso você não precisa utilizar o loadVariables, você pode usar a propriedade do inputText do flash. crie 3 campos de texto como Input Text e coloque os Intance Name de campo1, campo2 e campo3 respectivamente. agora vem o AS, poderíamos simplificar para isso: CODE on (release) { if (campo1.text != "35991530" || campo2.text != "35991531" || campo3.text != "35991532") { gotoAndStop(3); } else { gotoAndStop(4); } } qualquer dúvida posta aí Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DackAle 0 Denunciar post Postado Junho 9, 2008 uau, que complexo :P Brincadeira, muito fácil msmo. vamos testar aqui e qualquer coisa gritamos. Obrigado MESMO. Abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
neookano 0 Denunciar post Postado Junho 9, 2008 hehe nada naum Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DADO®sp 0 Denunciar post Postado Junho 9, 2008 Como ficaria o codigo todo? A animação que fiz começa com 3 telefones, cada telefone é um Input Text com a estacia campo1, campo2, campo3. No final da animação esses 3 campos comtinuam, mas sem os numeros de telefone. Fiz mais 2 frames, um com uma mensagem de acerto (frame 12) e o outro com uma mensagem de erro (frame 13) Usei esse codigo que você passou no botão "enviar", o problema é que sempre que você clica em "enviar" ele vai para o frame de acerto, mesmo se os telefones estiverem errados. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
neookano 0 Denunciar post Postado Junho 9, 2008 fala DADO®sp então, no lugar das aspas você coloca o valor q quer testar, eu tinha deixado em branco Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DADO®sp 0 Denunciar post Postado Junho 9, 2008 Beleza, cara brigadão... mas acabei fazendo outro esquema...rsr abri um frame e coloquei tel = new Array(); tel[1] = "7264-5475"; tel[2] = "8929-4374"; tel[3] = "6982-1615"; No botão eu coloquei: on (release) { if (campo1.text == tel[1] && campo2.text == tel[2] && campo3.text == tel[3]) { gotoAndStop(12); } else { gotoAndStop(13); } } Agora deu certinho. valeuzão... grande abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
neookano 0 Denunciar post Postado Junho 9, 2008 Beleza, cara brigadão... mas acabei fazendo outro esquema...rsr abri um frame e coloquei tel = new Array(); tel[1] = "7264-5475"; tel[2] = "8929-4374"; tel[3] = "6982-1615"; No botão eu coloquei: on (release) { if (campo1.text == tel[1] && campo2.text == tel[2] && campo3.text == tel[3]) { gotoAndStop(12); } else { gotoAndStop(13); } } Agora deu certinho. valeuzão... grande abraço boa saída Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites