Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mário Monteiro

Icahn promove novo ataque à diretoria do Yahoo, que se defende

Recommended Posts

Icahn promove novo ataque à diretoria do Yahoo, que se defende

Por IDG News Service/EUA

Miami - Investidor questiona compensações de Roy Bostock, chairman da empresa, e o acusa de não responder a questionamentos.

 

O investidor e bilionário Carl Icahn continua sua batalha pela venda do Yahoo à Microsoft. Nesta segunda (09/06), Icahn enviou outra carta ao chairman da empresa, Roy Bostock, exigindo que o executivo que justifique suas compensações e acusando Bostock de, propositadamente, não responder questionamentos.

 

Ficou claro, com a carta, que Icahn está cada vez mais convencido da necessidade de destituir os diretores do Yahoo na próxima reunião de acionistas se quiser retomar as negociações com a Microsoft.

 

Ao mesmo tempo, a companhia enviou um comunicado à SEC (Securities and Exchange Commission, órgão americano similar à Comissão de Valores Mobiliários no Brasil) no qual pede que os acionistas reelejam a atual diretoria e rejeitem os candidatos apoiados por Icahn.

 

O foco das últimas discussões por cartas entre os dois lados, iniciadas na semana passada, foi a adoção de um plano de separação de funcionários, que, na opinião de Icahn e de alguns acionistas, é uma forma de sabotar a aquisição.

 

Bostock alegou que o plano é necessário para manter os funcionários na empresa, que estariam inseguros por conta da demora na definição das negociações entre a empresa e a Microsoft.

 

Em sua mais recente carta, Icahn questiona os vencimentos de Bostock que, de acordo com o investidor, recebeu dez mil dólares por semana no ano passado. “Acredito que muitos acionistas estão interessados em analisar suas planilhas”, escreveu o bilionário, que reiterou seu pedido para a substituição do CEO do Yahoo, Jery Yang.

 

Já Yang e Bostock afirmaram no comunicado enviado à SEC que sempre estiveram abertos para as negociações com a Microsoft, desde que fosse feita uma proposta que gerasse valor aos acionistas da empresa.

 

Para os executivos, a entrada de Icahn e seus aliados no conselho da empresa vai resultar em perdas para os acionistas pelo fato do investidor não possuir outro plano além de vender a companhia para a Microsoft, mesmo com as indicações de que a empresa não tem interesse na transação atualmente.

 

Juan Carlos Perez, editor do IDG News Service, de Miami.

 

Fonte: http://idgnow.uol.com.br/mercado/2008/06/0...que-se-defende/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa pressao interna pode ajudar a MS mas tambem pode fortalecer a nao negociação caso o Yang se segure

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.