Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mário Monteiro

Brasileiro leva experiência à Microsoft Chile

Recommended Posts

Brasileiro leva experiência à Microsoft Chile

Max Alberto Gonzales, da INFO

 

SÃO PAULO – Nas próximas semanas Luiz Marcelo Marrey Moncau vai trocar sua vista da Marginal Pinheiros para a Cordilheira dos Andes.

 

Nomeado novo presidente da Microsoft Chile, Moncau deixa a diretoria de marketing da subsidiária brasileira e quer levar para Santiago a experiência da integração de operações e busca de crescimento. Além disso, ele usará as suas próprias habilidades em finanças e marketing para expandir negócios no mercado chileno. “Vou ter mais horas de rua”, diz Moncau.

 

Há 13 anos na Microsoft, Moncau conversava com a matriz desde o ano passado sobre sua mudança de cargo. Ele se considerava apto a assumir um desafio maior depois de um período sabático em meados de 2006, que incluiu semanas de tempo com a família e um “banho de loja”, como ele mesmo diz, para desenvolver competências. Fez cursos de gerenciamento na Fundação Dom Cabral e na escola de negócios Insead, em Fontainebleu (França).

 

A matriz da Microsoft em Seattle então tomou a decisão de ampliar operações em escritórios latino-americanos subordinados à sede regional, em Miami, tornando-os subsidiárias – com presidentes. Foi a oportunidade na hora certa para Moncau. “A gente conta um pouco com a sorte”, diz.

 

Moncau diz que levará para a Microsoft Chile a experiência que adquiriu com executivos como Michel Levy e Emilio Umeoka, atual presidente e o antecessor dele na subsidiária brasileira. “O Brasil foi muito autônomo no processo de sinergia de operações, temos massa crítica para tudo. E, no Chile, há desenvolvimento de software e programas de integração.”

 

Essa experiência poderá ser aproveitada na América Latina com mais agilidade, pois várias ações estratégicas podem ser replicadas em mais países graças ao idioma comum, o espanhol. Moncau não sofrerá para aprender o idioma: antes da Microsoft ele trabalhou na operação latino-americana de uma multinacional de alimentos.

 

Em Santiago, Moncau ficará no distrito de Las Condes, onde fica a sede da Microsoft e de várias multinacionais chilenas e estrangeiras. A vista para a Cordilheira dos Andes Moncau só conhecerá nas próximas semanas, nas quais ele dividirá seu tempo entre São Paulo, Santiago e Seattle, antes de mudar de vez para a capital chilena, onde assume seu cargo em 1º de julho.

 

Fonte: http://info.abril.uol.com.br/aberto/infone...09062008-15.shl

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E aqui temos muitos talentos mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.