Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Maicon_iniciante

Arquivo txt como base de dados

Recommended Posts

Boa tarde pessoal ja procurei por tudo e não achei nada sobre como usar arquivo txt como base de dados quero saber como uso txt como base de dados em asp.net c# preciso saber como salvar as informações de uma textbox no arquivo txt e depois como visualizar essas informações um exemplo tenho um FAQ que o usuário vai mandar a pergunta para mim isso ja esta funcionando mais essa pergunta teria que ficar armazenada em uma base no caso quero fazer em txt para que depois eu possa colocar a pergunta no site com a resposta penssei em usar arquivo de texto tabulado mais não sei como fazer salvar informações no arquivo sei ler esse arquivo tabulado mais salvar eu não sei alguem ai pode me dar um help não precisa ser o código pronto pode ser um link de algum tutorial para ler.

Desde ja agradeço a atenção de vocês.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Movido Plataforma .NET http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Plataforma .NET » Web Applications

De uma olhada neste artigo e veja se é isso: http://www.quintelab.com.br/ShowArtigos.asp?codigo=5

Mas não aconselho a utilizar o txt como base de dados, não tem segurança alguma.

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre como escrever e ler em um arquivo de texto, acho que o exemplo passado acima já é o suficiente.

Se não o for, de uma procurada por StreamWriter e StreamReader utilizando C#.

Sobre usar ou não txt como fonte de dados, realmente não é a maneira ideal de armazenamento, mas já que você quer utilizar um arquivo simples para guardar informações, por que não utilizar xml? Assim você terá benefícios como uma estrutura bem definida de campos, sem ter que ficar se preocupando com coisas do tipo linha impar = pergunta, linha par = resposta. Tudo estará organizado na tag correta. E outros grandes benefícios são os objetos já disponíveis para o tratamento de arquivos xml e a portabilidade que o formato permite.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.