Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ricardo_esteves

Condições no select

Recommended Posts

Tenho um cadastro com varios campos(checkbox). Na hora de listá-los, existe um campo que faz muita diferença, ele possui alternativas de A até G, e eu dependo das combinações delas, então olhem as combinações:Caso esteja marcado:A e/ou B - mostrar;C isolado - ñ;A e/ou B + C - mostrar;F isolado - ñA e/ou B + F - mostrar;D ou E em qualquer hipótese - ñ;G em qualquer hipótese - mostrarMe sobram as hipoteses:A, B, G, AB, AC, AF, AG, BC, BF, BG, ABC, ABF, ABG, ABCF, ABCG e ABCFG, eu quero saber o seguinte, existe alguma forma mais simples de fazer query ou terei que colocar um OR pra cada combinação? No caso 16 OR ..... WHERE, campo1 = A OR campo1 = B OR campo1 = G OR campo1 = AB ....Eu posso até desistir e fazer cada opção ser um campo e colocar 7 WHERE invés de um só, seria mais simples mas eu queria saber se existe uma forma que não seja OR ... sei lá ( 1 || 2 ) ... mesmo assim .. vai dar o maior trampo ...Bom .. é que isto faz parte de um formulário de cadastro com 20 perguntas, e a aprovação do cadastro depende do resultado onde além do campo 1, com opções A e B, deve ser igual a A, por exemplo, eu tenho o campo20 que tem todas estas condições que eu citei acima ...Alguma luz?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.