Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

AdrianoNogueira

gravação de dados

Recommended Posts

Boa tarde.

Pessoal tenho uma dúvida qto a gravação de dados... hoje eu utilizo uma função que eu fiz para gravar todos os dados convertidos na base,´só que isso me gera alguns problemas com selects usando o like, por exemplo a palavra (disponível) no banco ele grava (dispon& i a c u t e ;vel) e no select que busca usando a letra "a" ele aparece, mas a palavra não tem.... alguem utiliza um método seguro para fazer sql injection usando outra forma e que eu grave no banco a palavra correta, ou não tem jeito... Ou eu faço uma função onde ele tire todas os caracteres esperciais para a gravação, igual é usado em bancos...

function string_banco ($string)

{

$string = trim ($string);

$string = nl2br ($string);

$string = addslashes ($string);

$string = htmlentities ($string);

if ($string == "") {$string = 'NULL';} else { $string = "'".$string."'"; }

return $string;

}

fico no aguardo

At.

Adriano

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você digita disponível e no banco ele grava uma firula dessas como você mostrou sua funçao precisa ser refeita o banco grava o q você manda ele gravar

Compartilhar este post

Link para o post

mas é isso mesmo... ele está gravando do jeito que eu quero... mas eu gostaria de saber se tem como eu fazer um selec que não contenha esse conjunto de caracteres especiais entendeu....

Estarei abrindo um tópico no PHP para ver se eles tem alguma sugestão no caso.

Obrigado.

At,

Adriano

Compartilhar este post

Link para o post

Que da da... com expressao regular q literalmente quebra as pernas do seu banco, deixando ele mais lento que uma tartaruga manca correndo de costas se você usa em excesso

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.